na cidade

Já pode estacionar o carro no renovado parque de Santo Amaro de Oeiras

O parque que serve de apoio à praia, aos restaurantes e espaços desportivos já está operacional. Tem 31 lugares disponíveis.
Fotografia: Município de Oeiras.

Se passou pela Rua José Diogo da Silva nos últimos tempos — a que liga a Avenida Marginal ao Jardim Municipal de Oeiras — certamente se apercebeu que a zona onde antes existia um espaço para estacionar os automóveis se encontrava em obras. Por ter uma localização privilegiada que dá apoio não só à praia de Santo Amaro de Oeiras, como aos restaurantes da área circundante e à Associação Desportiva de Oeiras, aquele era um local onde há muito se planeava uma reorganização do espaço.

O município de Oeiras pôs mãos à obra e, após alguns meses, no passado dia 23 de maio, segunda-feira, deu por concluída a obra de requalificação do parque de estacionamento, junto à entrada para a Avenida Marginal.

A intervenção teve como objetivo o reordenamento e melhoria da zona de estacionamento público que, segundo o município, se encontrava subaproveitado. A intenção foi simplificar e clarificar a sua leitura por parte dos munícipes. Para isso, foi otimizada a capacidade de fluidez do espaço, de forma a melhorar a experiência dos seus mais diversos tipos de utilizadores, desde peões, a condutores, passageiros ou ciclistas.

O reordenamento do parque possibilitou a criação de 31 lugares gratuitos de estacionamento, incluindo um lugar para motociclos e outro para pessoas com mobilidade reduzida. 

Outro dos propósitos da obra passava também pela resolução da circulação dos acessos que conflituavam com o posto de combustível e o acesso à Avenida Marginal. Finalizada a obra, é agora possível sair desta zona nas duas direções, seja para quem quer seguir para a Avenida Marginal (a única saída possível anteriormente) ou para quem pretende virar à esquerda, em direção ao Jardim Municipal de Oeiras.

A obra serviu também para beneficiar os peões, pois além de tornar o espaço mais agradável, o acesso foi simplificado. Já pode voltar a cruzar a ponte pedonal, enquanto a passagem do parque de estacionamento em direção ao Jardim Almirante Gago Coutinho — onde se encontra o restaurante McDonald’s — e ao túnel de acesso à praia de Santo Amaro de Oeiras, estão agora mais facilitados e acessíveis.

Foi promovida uma reordenação do espaço.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA