na cidade

Já foi concluída mais uma fase da requalificação do Bairro 25 de Abril

A instalação de relvado sintético e iluminação exterior no Polidesportivo de Linda-a-Velha é uma das grandes novidades.
Polidesportivo do Bairro 25 de Abril.

No âmbito do plano de requalificação de todo o Bairro 25 de Abril, o Município de Oeiras tem desenvolvido uma série de intervenções em equipamentos, infraestruturas, parques habitacionais e em espaços verdes, no sentido de melhorar o espaço público. A primeira fase da iniciativa consistiu na instalação de relvado sintético e iluminação exterior no Polidesportivo de Linda-a-Velha. O investimento foi de cerca de 53 mil euros.

Numa segunda fase, as obras no Polidesportivo vão continuar a ser prioridade e na lista de requalificações estão as bancadas, balneários, muros adjacentes e vedações. Segundo a Autarquia, estima-se que o investimento seja de 400 mil euros.

Mais tarde, os investimentos serão direcionados para a remodelação da sala polivalente e da Unidade Residencial para idosos do Bairro 25 de Abril, para a preservação das características originais do bairro e para os espaços verdes, tornando a zona o mais funcional possível em todos os aspetos.

De recordar que a construção deste Bairro ajudou bastantes famílias do Município no final de 1974, com o realojamento de quem vivia em casas degradadas na zona de Linda-a-Velha. 

 

 

 

 

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA