na cidade

Já abriram o centro de testes em Algés e a tenda de triagem em Paço de Arcos

Esta quinta-feira, 26 de março, começam a funcionar duas unidades de despiste da covid-19, em Oeiras.
Os testes são gratuitos, mas tem de ter receita.

Já tinham sido anunciada a construção dos Postos de Despistagem e Primeira Intervenção pela Câmara de Oeiras. Agora chega a notícia da abertura do centro de testes em Algés e da tenda de triagem em Paço de Arcos, esta quinta-feira, 26 de março.

A tenda de triagem covid-19 do ACES fica junto ao Centro de Saúde de Paço de Arcos e a área dedicada à avaliação e tratamento de doentes está instalada no Palácio Anjos, em Algés. Estas unidades foram organizadas pela Câmara Municipal de Oeiras e a Administração Regional de Saúde.

O centro de testes, que conta com a parceria da Clínica Joaquim Chaves, faz a avaliação de forma completamente gratuita, mas tem de levar a prescrição médica elaborada pelos médicos de família do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO).

Oeiras tem ainda um centro de testes covid-19 exclusivo para os funcionários do Município e para os técnicos que se encontram na linha da frente neste combate à pandemia, a funcionar na antiga Fundição de Oeiras.

tags: Algés, centro de testes, coronavírus, covid-19, oeiras, paço de arcos, saúde, tenda de triagem

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras