na cidade

Já abriram as novas instalações dedicada à resposta Covid-19 em Algés

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou o espaço esta segunda-feira, 16 de novembro.
Em Algés.

Esta segunda-feira, 16 de novembro às 12h30, o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou as novas instalações da Área Dedicada a Resposta (ADR) Covid-19 no Centro de Saúde de Algés. Até este dia, o centro de testagem estava a funcionar no Palácio Anjos.

Este ADR funciona das 8 às 20 horas, todos os dias da semana, com duas equipas e com uma capacidade para observar até 80 doentes por dia. Tem ainda possibilidade de colheita de até 50 testes SARS- CoV2 por dia, com leitura pelo Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

De acordo com o Município de Oeiras, entre o dia 27 de março e o dia 31 de outubro, foram realizados 5455 testes no espaço no Palácio Anjos, com 13,6 por cento dos pacientes a testarem positivo.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Município, na última quinta-feira, 12 de novembro, o total de casos positivos no concelho de Oeiras, desde o início da pandemia do novo coronavírus, é de 2888. Em termos de casos recuperados, o número é de 2442.

Os casos ativos à data da publicação pelo Município é de 396, e de óbitos 50. Os dados relativos ao panorama nacional, que são atualizados diariamente, podem ser consultados no site da Direção-Geral da Saúde.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA