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Há um truque para queimar o dobro das calorias na passadeira

É tão simples que quase parece mentira. 

É tão simples.

A musculação e as aulas de grupo não são as únicas formas de ter um corpo fit. A passadeira, por exemplo, pode ser uma ótima forma de acabar com a gordura extra a cada treino — e isso é uma grande motivação. A melhor parte é que há um pequeno truque que pode ajudá-lo a queimar o dobro das calorias.

É possível que argumente que correr na passadeira, em ambiente indoor, é aparentemente mais fácil do que correr ao ar livre. Afinal, o tapete desliza e só temos de manter o controlo do corpo através de uma intensidade pré-programada.

A verdade é que como está sempre disponível, independentemente das questões climatéricas, evita a desculpa “está a chover” ou “está demasiado frio (ou calor)”. No que diz respeito a segurança, também soma pontos, já que é possível controlar o piso em que se corre. E, claro, consegue-se dominar a intensidade, assim como a velocidade e inclinação.

Portanto, não há dúvidas de que compensa correr no ginásio. Agora, vamos ao que interessa: o tal truque que ajuda a queimar o dobro das calorias na passadeira. É algo tão simples como variar as intensidades e inclinações num curto espaço de tempo.

Segundo o PT Tiago Silva, numa corrida de 10 minutos, por exemplo, pode realizar um sprint de 15 segundos a 11 quilómetros por hora. Depois, faz uma pausa de 45 segundos (ou diminui apenas a inclinação ou o ritmo ao quilómetro). A inclinação pode ser de 15 graus.

tags: desporto, ginásio, no limit runners, passadeira, tiago silva, treino, truque

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