na cidade

Há um patinho gigante feito de espelhos a nadar no Taguspark

É o mais recente projeto de arte urbana neste centro de Oeiras. Foi criado pelo artista plástico português OSIR.
Está sobre uma estrutura flutuante para nadar no lago.

Há mais um animal a fazer companhia ao esquilo criado por Bordalo II no Taguspark, em Oeiras. Desta vez, a obra de arte urbana foi colocada nos lagos do jardim no núcleo central do centro. Trata-se de um pato gigante feito de espelhos pelo artista plástico português OSIR.

A escultura chama-se IN’DUCK’TION e é mais um projeto inserido no #REFLETE, no qual este artista apresenta trabalhos feitos com materiais poucos explorados e menos vulgares neste género de arte urbana.

Esta é mais uma obra integrada no roteiro de arte urbana no parque que foi desenvolvido pelo Museu de Arte Urbana. Ali já pode encontrar peças de artistas como Clo Burgard, Youthone, Gonçalo Mar, The Caver, Styler ou Bordalo II.

A felicidade e o bem-estar foram os dois aspetos que o artista quis transmitir, por isso recuou ao imaginário infantil que transporta alguns desses sentidos, como o de brincar com um pato de borracha.

Os espelhos foram pensados para que qualquer pessoa possa fazer parte da escultura através do reflexo. O pato também foi colocado sobre uma estrutura flutuante para que consiga movimentar pelo lago onde foi colocado.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA