na cidade

Há duas linhas telefónicas de apoio a quem está em casa em isolamento

Esta medida faz parte do Fundo de Emergência Social, que a Câmara Municipal de Oeiras reforçou com mais 750 mil euros.
Isolados, mas juntos.

A Câmara Municipal de Oeiras já anunciou várias medidas de prevenção por causa do surto do Covid-19. Mas, nesta altura, existe a preocupação para ajudar os que mais precisam. Por isso, foram criadas duas linhas telefónicas de apoio aos mais frágeis.

Esta é uma das medidas do Fundo de Emergência Social, que foi reforçado em 750 mil euros. Assim, foram criados planos para dar resposta à satisfação das necessidades básicas dos munícipes em fragilidade social e económica.

Deve ligar para a Linha de Emergência social através do número 915 407 455, caso precise de apoio para receber refeições, higiene pessoal, aquisição de bens alimentares e medicamentos, ou para um eventual apoio económico.

E para quem se sente angustiado neste momento difícil de isolamento, pode ligar para a Linha de Apoio Psicológico através do número 914 354 326.

Se tiver entre 18 e 59 anos e não sofrer de doenças crónicas ou patologias graves, pode ser voluntário e ajudar quem mais precisa. Para se inscrever ou pedir mais informações pode ligar para o 214 420 463 ou 210 977 439 

As linhas telefónicas de apoio funcionam de segunda a sexta-feira das 9 às 20 horas. O município sublinha ainda a necessidade para seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, para ser um agente de defesa contra o novo coronavírus.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA