na cidade

Há 16 casos de infetados pelo novo coronavírus confirmados em Oeiras

Os dados são do boletim emitido pela Direção-Geral de Saúde, que revela a contagem diária por concelhos.
Nas últimas 24 horas, houve mais 302 pessoas infetadas no País.

O estado de emergência foi decretado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na passada quarta-feira, 18 de março. E a Direção-Geral de Saúde (DGS) continua a lançar diariamente os boletins das contagens dos casos confirmados pelo novo coronavírus. Em Oeiras, estão confirmadas 16 pessoas.

Nas últimas 24 horas, houve mais 302 pessoas infetadas, subindo para 2362 o número total de casos confirmados em Portugal e pelo menos 165 são profissionais de saúde.

O concelho de Lisboa lidera a tabela com 175 casos, seguindo o Porto com 126 e a Maia com 104. Com menos casos encontram-se várias localidades como Pombal, Guarda e Silves que registam 3 pessoas em cada.

Fazem cada vez mais sentido as medidas já adotadas pela Câmara Municipal de Oeiras e o apelo feito a todos os oeirenses para ficarem em casa. Foram fechados espaços públicos, houve um investimento na saúde, foram criados postos de emergência, os eventos estão cancelados e há a higienização de vários locais do concelho, entre muitas outras ações. 

E nunca é demais apelar à correta utilização dos contentores do lixo. Não deixe sacos com resíduos na rua. A limpeza e a higiene são fundamentais para evitar o contágio pelo Covid-19.

Siga sempre as instruções da DGS e lave as mãos com regularidade. Não utilize máscara, a não ser que esteja infetado ou com o sistema imunitário fragilizado. Não use luvas, pois se foram utilizadas de forma errada, são uma forte fonte de contágio. 

Os últimos dados divulgados pela Direção-Geral de Saúde revelam ainda que 11 mil e 842 pessoas estão sob vigilância e outras 1783 aguardam os resultados das análises laboratoriais. Há, ainda, 11 mil e 329 casos não confirmados.

Numa nota mais positiva e de acordo com o mesmo boletim, o número de pessoas recuperadas em Portugal aumentou para 22.

Esta terça-feira, 18 de março, houve a confirmação de mais de 382 mil casos de Covid-19 em todo um mundo, assim como 16 mil e 587 mortes e 101 mil e 898 pessoas recuperadas.

tags: coronavírus, covid-19, DGS, oeiras, saúde

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras