na cidade

Há 100 pessoas infetadas com Covid-19 no concelho de Oeiras

Segundo o boletim diário da DGS, há 852 novas confirmações em Portugal – elevando o número total para 9886.
Há novos dados da DGS.

O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira, 3 de abril – dia em que é renovado o estado de emergência no País – aponta novos números de infeção pela Covid-19 no concelho. Há 100 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em Oeiras. No dia anterior, quinta-feira, 2 de abril, os casos confirmados de infeção pela Covid-19 eram 93.

O relatório da DGS desta sexta-feira mostra ainda que o número de casos confirmados de Covid-19 continua a aumentar no resto do País. Nas últimas 24 horas, houve mais 852 pessoas infetadas, aumentando o número total para 9886 — sabe-se que 1124 são profissionais de saúde, sendo que oito estão nos cuidados intensivos. Verifica-se aumento de cerca de 9,4 por cento face ao dia anterior.

Os dados divulgados avançam ainda 22.556 pessoas sob vigilância e 5392 a aguardar os resultados das análises laboratoriais. O relatório refere, também, 1058 internados, dos quais 245 em cuidados intensivos. Existem, ainda, 59.099 casos não confirmados.

Nas últimas 24 horas aumentou novamente o número de vítimas mortais: há neste momento 246 mortes provocadas pelo novo coronavírus no nosso País a lamentar — incluindo a primeira na região do Alentejo. Na quinta-feira, 2 de abril, eram 209.

O norte continua a ser a zona mais afetada pelo novo coronavírus (5899), seguida de Lisboa e Vale do Tejo (2347). O centro do País tem agora 1286 casos; o Alentejo sobe para 62 (continua a ser a zona do País com menos infetados); e o Algarve, 179. Quanto aos arquipélagos, os Açores têm 63 infetados, enquanto que na Madeira há 50 casos.

De acordo com o mais recente relatório da DGS, o número de pessoas recuperadas mantém-se nas 68.

Na segunda-feira, 30 de março, o presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, decretou o alerta de emergência municipal e ativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil para combater a Covid-19. Além das medidas já tomadas, quem entrar no concelho durante o período de Páscoa tem de avisar a junta de freguesia.

Também na passada terça-feira, 31 de março, Isaltino Morais emitiu um comunicado onde pede um esclarecimento às autoridades de saúde sobre como é feita a contagem dos casos de pessoas infetadas no concelho.

tags: casos, coronavírus, covid-19, DGS, município de oeiras, oeiras, pessoas infetadas

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras