na cidade

Governo estuda alargamento de linha de metro até Oeiras

Foi no Parlamento que o ministro do Ambiente mostrou também a intenção de acelerar o processo de expansão da linha vermelha.
A ligação está a ser avaliada.

A ideia de ligar Oeiras a Lisboa por metro não é nova, porém esta terça-feira, 12 de maio, parece ter tido mais um avanço. É que o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, defendeu no Parlamento o lançamento do concurso para a linha vermelha em Lisboa e garantiu que estavam a ser avaliadas as ligações a Oeiras e a Loures. 

Segundo o “Jornal de Negócios“, a par da expansão da linha vermelha, a partir de São Sebastião e seguindo para Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo, Alcântara e Santo Amaro, em Lisboa, o governante está a estudar  extensões radiais em metro ligeiro ou elético rápido para Oeiras e Loures.

No caso de Oeiras, a ligação deste transporte será feita a Alcântara, Ajuda, Miraflores, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada, num total de 10 quilómetros de extensão. O ministro do Ambiente explicou que para o concelho de Loures, a ligação parte de Santa Apolónia, seguindo pela Expo, Portela e Sacavém.

A ideia deste transporte serve para ligar a zona ocidental de Lisboa a passar por Oeiras e pretende ajudar a melhorar o trânsito, para que haja um menor número de carros nas ruas e, consequentemente, que traga benefícios ao ambiente ao diminuir a emissão de poluentes.

tags: Algés, linha vermelha, metro, oeiras, transportes

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras