na cidade

Gosta de xadrez? Vá até à Fábrica da Pólvora de Barcarena jogar num tabuleiro gigante

Este domingo está, uma vez mais, reservado a todos os praticantes da modalidade. A inscrição é gratuita.
Prepare a sua melhor estratégia.

Se ficou colado à série da Netflix, “Gambito de Dama“, liberte o seu espírito de campeão e apure a sua técnica de jogo. Vem aí mais uma ronda de Xadrez na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, para amadores e profissionais da modalidade. É já no próximo domingo, dia 16 de julho, e é de entrada livre. 

Entre as 10h30 e as 18 horas terá a oportunidade de aprender mais sobre este jogo e aperfeiçoar cada passo. Divirta-se ainda em tamanho XL no tabuleiro gigante instalado na parte exterior do espaço, onde miúdos e adultos podem jogar em família.

Da parte da tarde, a partir das 14h30 até às 18 horas, decorre, em simultâneo, o torneio de xadrez para atletas federados da modalidade, válido para o ranking internacional. O final do dia culmina com a entrega de prémios, em que se realiza também um sorteio de inscrições grátis para futuros torneios.

Pode inscrever-se até dia 15 de julho, sábado, através do email axportugal@nullgmail.com. Para o torneio de semi-rápidas, com jogadores federados, a inscrição tem o valor de 8€.  Os restantes participantes têm acesso gratuito à iniciativa. 

A iniciativa do Município de Oeiras é uma parceria com a Academia de Xadrez de Portugal (AXPortugal), no âmbito do programa “Xadrez, Museus e Ciência”, cujo objetivo é divulgar o xadrez e os espaços culturais envolvidos, levando a prática desta modalidade ao maior número de pessoas possível. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA