na cidade

Garret McNamara vai dar aulas de surf gratuitas

A 5.ª edição das Buondi Surf Sessions vai passar por sete praias. Uma das novidades são sessões exclusivas para mulheres.
Vai ser o mestre do surf.

Apostamos que já se imaginou em cima de uma prancha a surfar uma onda gigante, azul e cristalina — tal e qual como nos filmes. Vá, talvez nem toda a gente tenha este objetivo. No entanto, se quiser apenas experimentar, temos uma boa notícia: as aulas gratuitas com um dos melhores surfistas do mundo estão de volta. Estamos a falar de Garret McNamara.

Entre 17 de junho e 7 de setembro, as Buondi Surf Sessions vão passar por sete praias do País, desde a Figueira da Foz à ilha da Madeira (a primeira vez no arquipélago). Pelo meio não vão faltar sessões em Coimbra, Viana do Castelo, Carcavelos e Matosinhos.

Esta é já a quinta edição em que o surfista americano irá acompanhar os participantes de todas as idades (incluindo idosos). Este ano, tal como o anterior, terá pranchas para surf adaptado graças à parceria com a SURFaddict. Além disso, a Buondi uniu-se ao Conselho Português para os Refugiados (CPR) para proporcionar um dia de diversão e boa disposição a crianças ao abrigo desta instituição.

Há mais novidades: sessão GIRLS, ou seja, uma aula exclusivamente dedicada ao público feminino. Neste caso, a responsável será a campeã nacional da modalidade, Teresa Abraços.

Também este ano, o evento vai ter um Ecomóvel desenvolvido pela marca portuguesa de cafés torrados. O objetivo deste ecoponto que circula facilmente no areal é incentivar todos os banhistas a reciclarem o lixo de forma fácil e rápida, “impedindo que estes resíduos sejam deixados no areal, e mais tarde acabem no mar”.

No ano passado foi assim.

 

Para participar nas aulas só tem de aparecer nos dias do programa e nas praias escolhidas e dirigir-se aos promotores que vão estar no local para fazer a inscrição. As vagas são limitadas. Conheça o calendário de sessões gratuitas.

17 de julho, no Restaurante Pé N’Areia (Figueira da Foz)
9 às 13 horas: aulas abertas ao público no geral, surf adaptado e para a terceira idade

17 de julho, na Praia Fluvial de Palheiros (Coimbra)
9 às 13 horas: aulas abertas ao público no geral, surf adaptado e para a terceira idade

26 de julho, na FeelViana (Viana do Castelo)
9 às 13 horas: aulas abertas ao público no geral e surf adaptado

27 de julho, na Cascais Surf Centre (Carcavelos)
9 às 13 horas: aulas de surf adaptado e sessão especial com refugiados

28 de julho, na Cascais Surf Centre (Carcavelos)
14 às 16 horas: aulas abertas ao público no geral

17 de agosto, na Cascais Surf Centre (Carcavelos)
9 às 13 horas: sessão GIRLS, aulas abertas ao público no geral e surf adaptado

25 de agosto, na Praia de Matosinhos (Matosinhos)
14 às 16 horas: aulas abertas ao público no geral

7 de setembro, na Madeira
9 às 13 horas: aulas abertas ao público no geral e surf adaptado

tags: aulas, Carcavelos, desporto, garret mcnamara, oeiras, praia, surf, vida saudável