Os efeitos da pandemia Covid-19 são bem profundos e há muitas pessoas a precisar de ajuda. Por isso, o Município de Oeiras aprovou um reforço de financeiro de 10 mil euros para a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas para comprar alimentos e produtos de higiene para a população que mais necessita.
Esta foi a forma encontrada para fazer uma intervenção social inclusiva. Para isso, foram identificadas estas necessidades em atendimentos presenciais e em casos reportados por outros parceiros da Câmara.
Esta ajuda financeira extraordinária vai ser ainda submetida a apreciação pela Assembleia Municipal de Oeiras.
A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas tem prestado apoio alimentar às situações de Emergência Social no seu território, neste novo contexto social. Mas, apesar do esforço, continua a ser uma ajuda insuficiente para continuar a apoiar as situações identificadas.
Este apoio do Município vai ter como objetivo assegurar o reforço do Banco de Géneros Alimentares e produtos de higiene de primeira necessidade. Assim, pretende-se assegurar a ajuda direta aos munícipes que se encontram numa situação financeira muito delicada.