na cidade

Freguesias de Carnaxide e Queijas recebem apoio para comprar bens essenciais

São 10 mil euros para ajudar na compra de alimentos e produtos de higiene e dar a quem mais precisa.
Para ajudar quem mais precisa.

Os efeitos da pandemia Covid-19 são bem profundos e há muitas pessoas a precisar de ajuda.  Por isso, o Município de Oeiras aprovou um reforço de financeiro de 10 mil euros para a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas para comprar alimentos e produtos de higiene para a população que mais necessita.

Esta foi a forma encontrada para fazer uma intervenção social inclusiva. Para isso, foram identificadas estas necessidades em atendimentos presenciais e em casos reportados por outros parceiros da Câmara. 

Esta ajuda financeira extraordinária vai ser ainda submetida a apreciação pela Assembleia Municipal de Oeiras.

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas tem prestado apoio alimentar às situações de Emergência Social no seu território, neste novo contexto social. Mas, apesar do esforço, continua a ser uma ajuda insuficiente para continuar a apoiar as situações identificadas.

Este apoio do Município vai ter como objetivo assegurar o reforço do Banco de Géneros Alimentares e produtos de higiene de primeira necessidade. Assim, pretende-se assegurar a ajuda direta aos munícipes que se encontram numa situação financeira muito delicada.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA