na cidade

Tudo o que pode fazer no último fim de semana de novembro em Oeiras

Há vários programas giros para fazer em família. A NiO reuniu algumas propostas.
Bom fim de semana.

O fim de semana está mesmo a chegar e este é o último antes de entrarmos no mês mais festivo do ano. Além do mercadinho de Natal que acontece no forte de São Bruno, em Caxias, este sábado e domingo, 27 e 28, entre as 10h30 às 17h30, pode abastecer-se no mercado biológico de Paço de Arcos ou de Algés, no sábado, entre as 8 horas e as 14 horas no Jardim Municipal de Paço de Arcos, ou, se der mais jeito, no Jardim Municipal de Algés.

Já lhe tínhamos dado conta destes eventos. Agora a NiO reuniu um conjunto de atividades e programas culturais, mais ou menos desportivos ou apenas de lazer, alguns gratuitos, para fazer em família ou com amigos.

Tome nota do que pode fazer este fim de semana em Oeiras. 

Sábado

10 horas — Passeio em família na Ciclovia de Algés. 

12 horas — No Oeiras Parque, o seu shopping,  é dia de aproveitar os descontos da Black Friday e visitar algumas das lojas que mais gosta. Quem sabe faz já aquelas compras de Natal e despacha alguns presentes. Aproveite também para ver o Presépio.

15 horas — Visita ao Jardim do Palácio do Marquês de Pombal e, se for o caso, levar consigo os miúdos. O Bosquete Secreto no Palácio Marques de Pombal é uma iniciativa que leva ao Jardim um ambiente lúdico com várias atividades, em que os visitantes podem interagir com os elementos vegetais daquele espaço. Entrada livre, mediante levantamento de bilhetes.

19 horas —­ Passeio pelas ruas de Oeiras para ver as iluminações de Natal. A vila de Oeiras está mais bonita do que nunca, iluminada. Aprovei-te para percorrer algumas das principais ruas e ver as luzes.

Domingo

9h30 ­— Passeio pelo Jamor. De manhã é a melhor altura para fazer desporto ou passear. O Estádio Nacional do Jamor tem percursos fantásticos e de vários graus de dificuldade, no meio da natureza.

11 horas — Exibição do concerto Didático para Pais & Filhos: ABC da Música – Letra I – Introdução e instrumentação. Intervalos, imitação e improvisação e outras palavras com a letra “I”. Entrada livre. Obras de J. S. Bach, C. Gardel, C. Nielsen, Fr. Schrecker entre outros. Direção Artística e Comentários do Maestro Nikolay Lalov; Solistas da OCCO.

16 horas — Mostra de teatro  “Um Amor de Família” de Jonh Borg, com encenação de Celso Cleto e com Sofia Alves, Nuno Homem de Sá, Diana Marques Guerra e Diogo Lopes, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras. A entrada é 12,50 e está no ar de quarta a sábado às 21h e ao domingo às 16h.

18 horas­ — Exibição do recital, “Schubert e a Rosamunde” no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. Os bilhetes são 3€ e o espetáculo é indicado a maiores de 6 anos. Fr. Schubert – Quarteto de Cordas Nº 13 em Lá menor, D. 804, Op. 29 “Rosamunde”, S. Barber – Quarteto em Si bemol menor e Solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA