na cidade

As Festas de Paço de Arcos já começaram. Conheça a programação dos próximos dias

Pode visitar as tradicionais festas em Honra do Senhor Jesus dos Navegantes até ao próximo domingo, 3 de setembro.
Há vários espetáculos musicais para assistir.

O final de agosto significa o fim das férias para muitos oeirenses, mas não há motivos para desanimar, já que está a decorrer um evento que traz animação suficiente para atenuar o sentimento de que o verão se aproxima do fim. Falamos das Festas de Paço de Arcos que, como é tradição, acontecem anualmente no final de agosto e início de setembro.

Desde a passada sexta-feira, 25 de agosto, que o Jardim Municipal de Paço de Arcos foi invadido por música, arte e cultura, nas celebrações em Honra do Senhor Jesus dos Navegantes de Paço de Arcos, que decorrem até ao próximo domingo, 3 de setembro.

Esta edição traz as habituais atuações musicais ao serão, por onde vão passar diversos artistas e bandas, eventos culturais e muitas atividades para toda a família, como animações infantis, demonstrações desportivas, atividades cívicas e workshops de dança. Pelo meio, pode dar uma volta pelas bancas com artigos de roupa, arte e artesanato.

No cartaz não faltam também os eventos religiosos. Aliás, o programa festivo é extenso e muito variado, podendo aproveitar as atividades ao final do dia durante esta semana ou ao longo de todo o próximo fim de semana. À meia-noite de dia 2 para 3 de setembro, por exemplo, poderá ainda assistir ao fogo de artificio, na Praia Velha de Paço de Arcos, que celebra o encerramentos das festas. 

Conheça a programação completa dos próximos dias.

29 de agosto (terça-feira)

21h30 — Espetáculo de dança com a Oeiras Dance Academy, Escola de Dança E.V.A., EDRA — Escola de Dança e Associação Trópico de Dança, no palco principal.

30 de agosto (quarta-feira)

21h30 — Espetáculo musical com Ricardo de Sá, no palco principal.

31 de agosto (quinta-feira)

19h30 — Exibição de karaté com o CEFIDEC, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos.

21h30 — Atuação musical com a Banda Jamor, no palco principal.

1 de setembro (sexta-feira)

19 horas — Workshop de dança “Ritmos latinos e africanos”, pela Associação Trópico de Dança, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos.

22 horas — Espetáculo musical com Clemente, no palco principal.

2 de setembro (sábado)

10 horas — 55.ª edição do Troféu Patrão Lopes (CDPA): primeira regata nas classes Optimist, 420, Laser e outros monocasco (Rating). 

15 às 19 horas — Atividades infantis: pinturas faciais, balões e jogos tradicionais, no Jardim Municipal de Paço de Arcos.

16 horas — Concerto de orgão na Igreja Paroquial. 

16h30 — Workshop de dança “Hip-Hop Kids e Teen” (para miúdos dos seis aos 14 anos), pela Oeiras Dance Academy, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos.

16 às 18 horas — Atividades cívicas de Proteção Civil, no stand da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, no Jardim Municipal de Paço de Arcos.

18 horas — Exibição de taekondo com a Academia Taedo, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos.

19 horas — Workshop de dança “Danças de Salão” pela Oeiras Dance Academy, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos.

22 horas — Espetáculo musical com Fernando Pereira, no palco principal.

Meia-noite — Espetáculo piromusical com fogo de artifício na Praia Velha de Paço de Arcos. 

3 de setembro (domingo)

10 horas — 55.ª edição do Troféu Patrão Lopes (CDPA): segunda regata na classe catamarans (Rating). 

11h30 — Missa de Ação de Graças, na Igreja Paroquial.

13 horas — 55.ª edição do Troféu Patrão Lopes (CDPA): cerimónia de entrega de prémios nas instalações do Centro Nático.

14h30 às 17 horas — Atividades infantis: pinturas faciais, balões e jogos tradicionais, no Jardim Municipal de Paço de Arcos.

16 às 18 horas — Atividades cívicas de Proteção Civil, no stand da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, no Jardim Municipal de Paço de Arcos.

17 horas — Workshop de dança “Ritmos latinos e africanos”, pela Associação Trópico de Dança, junto ao coreto do Jardim Municipal de Paço de Arcos.

18 horas — Momentos de música e coreografias do musical “Medley dos Miaus”, pelo Teatro Independente de Oeiras. 

18h30 — Encerramento das Festas com aula aberta de forró pelo Espaço Baião, no palco principal. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA