na cidade

Festa Animal regressa este sábado com campanha de adoção durante todo o dia

No dia 16 de setembro, a feira acontece em Tercena, entre as 10 e as 18 horas. A entrada é livre.
Pode encontrar um companheiro para a vida.

Entre maio e julho deste ano, a Festa Animal passou por Oeiras, Queijas e Miraflores, já que a ideia é que, ao longo do verão, se realize em várias freguesias do concelho, para chegar a mais pessoas. Promovida pela Câmara Municipal de Oeiras, a iniciativa tem vindo a conquistar cada vez mais participantes, sejam ou não tutores de animais.

A próxima acontece já este sábado, 16 de setembro, na Av. D. Infante Henrique, em Tercena, no jardim junto à Igreja. O principal objetivo é promover o bem-estar animal e a adoção responsável daqueles que se encontram à guarda do município, mas há muito mais para ver e fazer ao longo do dia. 

Caracterizada pelo ambiente descontraído, nesta iniciativa vai encontrar, então, animais para adoção, vários stands com produtos dedicados aos patudos, desde comida a acessórios, roupinhas e mobiliário e inúmeras atividades onde os animais são os protagonistas. 

A campanha de adoção decorre ao longo de todo o dia, onde pode ficar a conhecer alguns dos cães e gatos, maioritariamente, que esperam ansiosamente por um novo lar. Quem sabe se não será ali que vai encontrar um novo companheiro para a vida.

Paralelamente, vão decorrer workshops temáticos, ⁠demonstrações caninas e outras animações para toda a família. É uma ótima iniciativa para quem está a pensar adotar um animal de estimação, ou mesmo para quem já tem um, mas quer aprender a tratá-lo melhor ou ensinar-lhe alguns truques. Os visitantes terão também ao seu dispor aconselhamento nutricional e outras atividades que alertam para o dever que temos para com os nossos pequenos companheiros.

A feira decorre entre as 10 e as 18 horas, com entrada livre, incluindo para os seus animais de estimação. Os cães são bem-vindos à festa, mas não se esqueça de levar trela (ou açaime para as raças perigosas que assim o requerem) e um saquinho para recolher os dejetos do mesmo.

Há demonstrações caninas.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA