na cidade

Festa Animal chega a Queijas este sábado. A entrada é livre

Campanhas de adoção e demonstrações caninas são alguns dos destaques do evento.
Demonstração canina por Niki Ladra.

A Festa Animal 2023 prometeu passar pelas várias freguesias do concelho e está a cumprir. Depois do sucesso da primeira edição do ano, no passado dia 7 de maio, na Quinta de Cima do Marquês de Pombal, em Oeiras, chega agora a Queijas. É já este sábado, 1 de julho, que vai poder visitar esta feira inteiramente dedicada aos companheiros de quatro patas. 

O evento tem vindo a tornar-se uma tradição no concelho ano após ano, confirmando o sucesso do seu objetivo principal: contribuir para a adoção responsável de animais à guarda do munícipio. Em 2022, no total das várias datas realizadas, foram adotados 52 cães e 333 gatos.

Além das campanhas de adoção, há inúmeras atividades planeadas desde workshops temáticos, demonstrações caninas e animações para toda a família, com momentos musicais. Ao longo do recinto vai encontrar também diversas bancas de diferentes marcas, locais e nacionais, com produtos para animais, desde acessórios e artigos alimentares ou utilitários.

Os seus patudos são bem-vindos, já que toda a festa é dedicada a eles. Poderá levar o seu cão à feira, para um dia bem passado entre passeio e convívio, mas sempre com trela (e açaime para as raças que assim o requerem). 

A Festa Animal acontece, então, junto ao Mercado de Queijas, entre as 10 e as 18 horas. A entrada é livre.

Tome nota de alguns dos destaques do evento e os seus respetivos horários.

10h30 — Atuação da Orquestra da Escola de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros de Linda-a-Pastora.

15 horas — Demonstração canina “Exibição de obediência e obstáculos”, por Campus Dog.

16 horas — Demonstração canina “Exibição de agility”, por Niki Ladra.

17 horas — Grupo Coral e de Cordas da Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas, Aprendizagem e Lazer — USCQAL;

A Festa Animal chega a Miraflores no dia 15 de julho, a Porto Salvo a 2 de setembro, a Barcarena a 16 de setembro e regressa a Oeiras no dia 7 de outubro.

Há várias marcas dedicadas aos patudos para conhecer no local.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA