O primeiro fim de semana de outono traz sol e temperaturas agradáveis ao concelho de Oeiras. Com previsão de 25 graus de máxima para sábado, 23 de setembro, e 27 graus apontados para domingo, dia 24, segundo o IPMA, é seguro dizer que a maioria das pessoas vai querer sair de casa para aproveitar o bom tempo. Entre as várias atividades que se podem fazer ao ar livre, a visita a mercados de rua é um dos programas que entra na agenda das famílias oeirenses.
Em junho surgiram dois novos mercados em Oeiras que, mensalmente, têm trazido artesanato, gastronomia e outras novidades a dois espaços do concelho. Um deles é o centro histórico de Oeiras, junto à Igreja Matriz, que vai receber a quarta edição do Oeiras Market este sábado, entre as 9h30 e as 16h30.
Vai encontrar por lá várias bancas com artesãos locais, e de outras regiões, com uma oferta variada, desde acessórios de moda, como malas, brincos, colares e pulseiras, peças de cerâmica, artigos de decoração para a casa, roupas e acessórios para os miúdos, produtos de higiene naturais, artigos para os animais e ainda iguarias como compotas, mel, entre outras.
Segundo a responsável, Catarina Imhof, vai haver também atividades para os mais pequenos. É, por isso, um evento para toda a família e pode ainda levar o seu companheiro de quatro patas, já que acontece ao ar livre.
A organizar mercados de artesanato desde julho de 2014, o Oeiras Market tem como objetivo dinamizar a zona envolvente ao comércio tradicional, trazendo “um conceito diversificado de artesanato, tradições e culturas vindos de outros concelhos, a juntar aos nossos expositores habituais”, garantiu Catarina Imhof, responsável pelo projeto, à NiO.
No dia seguinte, domingo, 24 de setembro, a ação passa-se no Parque dos Poetas, junto ao anfiteatro Almeida Garrett, com a realização do Mercado no Parque, que irá acontecer entre as 10h30 e as 18h30. Na bonita e relaxante paisagem verde do jardim, os visitantes poderão também encontrar artistas, artesãos e produtos de várias origens. Vai encontrar desde artigos têxteis, a acessórios de moda, artigos utilitários para casa, cerâmica e outros produtos e projetos criados por empreendedores de várias zonas do País. As bancas com iguarias gourmet estarão também presentes.
