na cidade

Fábrica de Alternativas tem eventos e atividades para toda a família

A entrada é livre, na maior parte dos eventos, e a ideia é partilhar conhecimentos.
Pôr as mãos na terra.

Já sabe como entreter os miúdos este fim-de-semana? A NiO dá-lhe algumas sugestões para os manter ocupados com algumas atividades didáticas e lúdicas. Este sábado, dia 20 de novembro, em Algés, entre as 10 e as 13 horas, pode pôr as mãos na terra (literalmente) na horta pedagógica, com os seus filhos, e à tarde há animação infantil, entre as 14h30 e as 17 horas, com várias atividades giras, de pintura facial e moldagem de objetos com balões, para miúdos entre os quatro e os seis anos. Tudo isto promovido pela Fábrica de Alternativas.

Como o nome sugere, a Fábrica surgiu com o objetivo de criar novas alternativas de cariz cultural, lúdico e social, através da partilha de experiências e conhecimentos. Constitui-se como uma organização sem fins lucrativos, um espaço gerido pelos seus associados, para encontrar soluções, com vista a promover o convívio e a participação ativa de todos na comunidade.

Com essa finalidade, promovem as mais variadas atividades e eventos, para todas as idades. Algumas são totalmente gratuitas, outras têm um custo reduzido. Na Fábrica pode inscrever-se na ginástica sénior, fazer oficinas de corte e costura ou de reciclagem, ter aulas de meditação ou dança, ou mesmo, assistir a sessões de cinema ou participar em debates e tertúlias, entre muitas outras. Para os mais novos são promovidas também atividades de animação infantil e apoio escolar.

Neste projeto promove-se a partilha, a solidariedade e a sustentabilidade e, por isso, funciona através de um banco de tempo, com trocas solidárias. Ou seja, todos os associados podem participar oferecendo duas horas semanais do seu tempo, seja para ajudar os outros (por exemplo, dar uma aula de inglês ou ajudar com assuntos burocráticos), ou serem monitores de uma determinada atividade. Em troca os associados terão descontos em todas as atividades e jantares servidos na fábrica.

A Fábrica de Alternativas fica em Algés, na Rua Sofia de Carvalho 1A. Para se inscrever nas atividades ou saber mais informações deve ligar para o número de telefone 214 102 200 ou visitar o site da Associação.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA