na cidade

Estudantes, as bibliotecas municipais vão alargar o horário a pensar em vocês

A iniciativa “Queimar as pestanas” pretende apoiar os alunos do concelho na época de exames.
A Biblioteca de Algés é um dos espaços onde decorre a iniciativa.

A pensar na época de exames escolares que se aproxima, o município de Oeiras vai realizar mais uma edição da iniciativa “Queimar as pestanas”, através das bibliotecas municipais. Como a expressão informal indica, os jovens poderão dedicar-se aos estudos em espaços próprios do concelho, onde encontram um ambiente adequado à concentração.

Desta forma, durante três semanas, entre os dias 8 e 30 de junho (à exceção dos feriados), de terça a quinta-feira, as bibliotecas municipais de Carnaxide e Algés vão funcionar até à meia-noite. Abrem, como sempre, às 10 horas, mas em vez de fecharem às 20 horas, os estudantes do concelho terão mais quatro horas para aproveitar o silêncio destes espaços e estudar para as provas que têm pela frente e que vão ditar o seu futuro profissional.

A Biblioteca Municipal de Oeiras não irá participar na iniciativa, este ano, devido às obras a decorrer no edifício, encontrando-se com os serviços condicionados. Apesar disso, há solução para os estudantes oeirenses: podem ir “queimar as pestanas” no Espaço do Centro da Juventude de Oeiras, no Largo 5 de Outubro, número 12.

A Biblioteca Municipal de Algés, que foi totalmente remodelada no ano passado, como a NiO noticiou, fica no Palácio Ribamar, na Alameda Hermano Patrone, na Cruz Quebrada. Já a Biblioteca Municipal de Carnaxide fica na Rua Cesário Verde, nessa mesma freguesia. 

É de aproveitar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA