na cidade

Este sábado será um dia especial para os Leões de Porto Salvo

"We Are Family — Desporto por uma Causa" terá lugar no dia 28 de janeiro, para apoiar o projeto Futsal de Rua do clube.
Imagem: Leões de Porto Salvo.

No próximo sábado, 28 de janeiro, o Complexo Social e Desportivo Leões de Porto Salvo vai receber um evento solidário para miúdos e famílias, onde o desporto é rei. “We Are Family — Desporto por uma Causa” pretende, através do convívio e do exercício físico, proporcionar momentos de união e networking entre as entidades envolvidas. 

Organizado pelo clube porto-salvense e pela Câmara Municipal de Oeiras, este open day desportivo recebe colaboradores e famílias de empresas e entidades que integram o Programa Oeiras Solidária e que se juntam por uma causa. São eles o Wellow Group, a Federação Portuguesa de Futebol, a Kipsta Lab — Decathlon, a Dell Technologies, a Norauto, a GreenWorld e a Seda Ibérica.

“É um dia de convívio que pretende trazer união e partilha entre as entidades e empresas da rede Programa Oeiras Solidária, do Oeiras Valley, às quais temos que agradecer pela disponibilidade e prontidão em contribuir ativamente para a realização deste evento, que vai levar sorrisos aos nossos jovens que compõem a Academia Leões de Porto Salvo Futsal de Rua”, pode ler-se num comunicado do clube.

Esta academia é formada por rapazes e raparigas entre os seis e os 12 anos. O objetivo é fomentar a prática do mini Futsal e incluir hábitos de vida saudável entre os mais jovens, principalmente moradores em alguns bairros do concelho. Há treinos semanais nas infraestruturas existentes em cada zona, assentes em metodologias e valores da própria academia. 

Para este sábado, estão previstas várias atividades ao longo do dia. Entre as 8h30 e as 19 horas vai decorrer o torneio de Futsal interempresas. Será feita uma visita guiada à Kipsta Lab — Decathlon Portugal, para dar a conhecer o centro de inovação, desenvolvimento, teste e observação de equipamentos e material para a modalidade do futsal. 

Ao longo de todo o evento, a sala de gaming do clube estará aberta para todos os participantes, onde haverá torneios de jogos de vídeo. O ginásio do clube, LEOGYM, estará também aberto aos participantes, onde serão desenvolvidas atividades com o apoio dos monitores, com o objetivo de promover atividade física. 

A iniciativa pretende também realizar uma angariação de bens, cuja recolha se destina ao projeto “Futsal de Rua”. No final do evento será feita a entrega de prémios, com distribuição de medalhas de participação a todos os jogadores e troféus aos primeiros classificados do torneio. 

“Juntos pela comunidade” é o mote desta iniciativa dos Leões de Porto Salvo. Pode assistir ao evento e às várias atividades ao longo do dia, assim como contribuir para a recolha de bens.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA