na cidade

Este sábado leve a família ao Parque do Jamor para ajudar a floresta

O evento faz parte da iniciativa "Dá a mão à floresta". A entrada é livre.
Vá até ao Parque Urbano do Jamor.

Se está à procura de um programa diferente para fazer com os miúdos dentro do concelho de Oeiras este fim de semana, não precisa de pesquisar mais. Deixamos-lhe a seguinte sugestão: ir até ao Parque Urbano do Jamor para um dia de “Floresta em família”. Este é um evento que além de lúdico é pedagógico, ideal para passar uma boa mensagem sobre o meio ambiente aos mais novos.

O evento faz parte da iniciativa “Dá a Mão à Floresta”, lançada pela The Navigator Company (empresa que produz pasta e papel — aquela que provavelmente usa nas suas impressões) em 2011 e que tem como missão sensibilizar a comunidade para a necessidade de cuidar, valorizar e renovar a floresta nacional. O projeto de responsabilidade social e ambiental criado pela marca, terá lugar no próximo sábado, dia 25 de junho, entre as 9h30 e as 18 horas, no Parque Urbano do Jamor, na Cruz Quebrada. A entrada é livre. 

Com a floresta como pano de fundo, os mais novos e as suas famílias vão poder aproveitar um dia repleto de atividades ao ar livre, em plena comunhão com a natureza. Há várias iniciativas e jogos que fazem parte do programa do evento, como jogar na “Roda da Floresta”, fazer trabalhos em papel, passear de barco, jogar ao “Mikado” com ramos de árvores, experimentar minigolfe, lançar arcos e participar numa corrida no meio da floresta.

E, como não podia faltar, todos vão poder plantar árvores neste dia. Esta atividade tem como foco o aumento da área verde de um dos locais mais emblemáticos da Grande Lisboa. A ação é promovida pelo projeto “My Planet”, que se assume como um veículo de responsabilidade social e ambiental, através da partilha de conhecimento e do apoio prestado a diversas ações criadas em conjunto com a comunidade. 

O projeto “Dá a Mão à Floresta” é, na sua génese, dedicado a miúdos dos quatro aos dez anos. Pode encontrar mais informações, assim como vídeos e jogos, no site do projeto ou na página de Facebook

Marque já na agenda.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA