na cidade

Este sábado há eventos gratuitos para os miúdos no concelho

Vão decorrer em Algés, Carnaxide e Oeiras, promovidos pelas Bibliotecas Municipais.
A oficina "O Menino, o Anel e o Mar" é uma das propostas.

Este sábado, 24 de setembro, o que não faltam são ideias de atividades para os miúdos. Como é habitual, as Bibliotecas Municipais de Oeiras, promovem iniciativas lúdicas, mas também pedagógicas para os mais novos e este sábado vai ser um dia em cheio. O melhor é que todas as atividades são gratuitas. 

A Biblioteca Municipal de Algés vai receber o espetáculo “Com 3 novelos — O Mundo dá muitas voltas”, no âmbito do projeto “Passa a Palavra em Família”, pelas 15h30. Leve os miúdos a assistir à peça desenvolvida por A Bolha — Teatro com Marionetas, que se destina a famílias com miúdos a partir dos seis anos.

Baseada em factos reais, esta história salta do livro para o palco, ao entrar nas memórias da personagem principal, que se relembra, enquanto menina, quando no final dos anos 60 teve de fugir com a sua família à ditadura do Estado Novo. Tudo na sua cabeça é um emaranhado de imagens que vão sendo desenroladas com a lã que se solta das malhas das camisolas para formarem um novelo.

“Agulha-vai, agulha-vem, liga-meia, meia-liga, torce, retorce”. A música acompanha o som das agulhas e das palavras que se transformam em jogos para os mais pequenos. Para mais informações e inscrições, contacte o Espaço Infantil Algés através do número de telefone 210 977 480 ou dos emails isabel.machado@nulloeiras.pt ou vera.nunes@nulloeiras.pt.

Na Biblioteca Municipal de Carnaxide, os miúdos vão poder participar na oficina “O Menino, o Anel e o Mar”, no âmbito do projeto “Passa a Palavra em Família”. A oficina, destinada a famílias com miúdos a partir dos quatro anos, é desenvolvida por Baileia, um projeto que estimula a arte na infância.

Das brincadeiras no quintal às profundezas do mar, com seus perigos e descobertas, mistérios e encantos, esta é a aventura de um menino em busca de um bem valioso que o mar levou. Na oficina os miúdos terão encontros mágicos com seres aquáticos, numa jornada fantástica pelo fundo do mar, recheada de brincadeiras, surpresas e canções. A iniciativa começa às 15h30. Para mais informações e inscrições, contacte o Espaço Infantil Carnaxide através do número de telefone 210 977 430 ou do email  anabela.alves@nulloeiras.pt.

Já em Oeiras, a tarde será passada no Largo 5 de Outubro, no centro histórico, com mais uma edição do evento “Há jogos de mesa na vila de Oeiras”, no âmbito do projeto “Passa a Palavra”. Este evento contempla uma feirinha de jogos de mesa, com venda e troca livre de jogos novos e usados e ainda a dinamização de jogos de mesa para miúdos e famílias.

Passe uma tarde relaxante, com jogos para todas as idades, a partir dos quatro anos, entre as 15h30 e as 18 horas. Será um dia diferente, onde mesmo os adultos vão regressar à infância. Para mais informações e inscrições contacte o número de telefone 214 406 340 ou o email maria.dornellas@nulloeiras.pt.

Se precisa de material escolar para os seus filhos ou de artigos de escritório para eles escreverem, desenharem e darem asas à criatividade em casa, pode encontrá-los na nova papelaria e gift shop de Linda-a-Velha. Carregue na galeria para conhecer o espaço e alguns produtos disponíveis. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA