na cidade

Este sábado há castanhas assadas para todos em Carnaxide e Queijas

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas celebra o magusto no dia 12 de novembro.
Quentes e boas, é o que se quer.

O Dia de São Martinho celebra-se esta sexta-feira, 11 de novembro, e há festas dedicadas ao magusto um pouco por todo o concelho. A NiO já tinha anunciado que o Município de Oeiras vai oferecer dez toneladas de castanhas, numa iniciativa que decorre em datas e locais distintos: na sexta-feira, dia 11, em Oeiras, e no dia 12, sábado, em Algés. 

É precisamente no sábado que vai poder provar castanhas assadas também em outros espaços do concelho. A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) decidiu celebrar o São Martinho em grande, com um dia inteiro dedicado a esta data. Da parte da manhã, a festa faz-se no Centro Cívico de Carnaxide (junto ao Pingo Doce) entre as 10 e as 13 horas. Da parte da tarde, a oferta de castanhas vai decorrer na Praça Central, em Queijas, entre as 15 e as 18 horas. 

“Esta é uma tradição da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas que tem como objetivo complementar a iniciativa do Município de Oeiras, proporcionado uma oferta de castanhas assadas a quem não consiga deslocar-se ao centro histórico de Oeiras ou a Algés”, pode ler-se em comunicado.

Como não podia deixar de ser, chegou o verão de São Martinho e os próximos dias trazem bom tempo, com temperaturas pouco comuns para a época. No sábado, dia 12, pode contar com céu limpo, sol a brilhar e uma temperatura máxima de 22 graus, segundo previsões do IPMA. Estão reunidas as condições para celebrar o magusto ao ar livre, com a família e amigos. Por isso, se morar por perto, não deixe de participar nesta festa. 

Não pode perder.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA