na cidade

Este sábado há cães e gatos à espera de serem adotados em Miraflores

A Festa Animal regressa ao concelho a 15 de julho, desta vez no Parque Urbano de Miraflores. A entrada é gratuita.
Os patudos querem ter uma família. Foto: CMO

A Festa Animal 2023 já esteve em Oeiras e em Queijas e irá, ao longo do verão, passar por outras localidades do concelho. Este sábado, 15 de julho, é no Parque Urbano de Miraflores que poderá encontrar este evento dedicado aos pequenos companheiros de quatro patas, entre as 10 e as 18 horas. A entrada é gratuita.

A iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras tem-se revelado um verdadeiro sucesso junto da população. Aliás, na edição de 2022 (no total das várias datas em que o evento se realizou), conseguiu contribuir para a adoção de 52 cães e 333 gatos, que estavam à guarda do município.

“Este evento tem vindo a conquistar cada vez mais seguidores, sejam ou não tutores de animais. O ambiente descontraído, os animais presentes para adoção, os stands com produtos para venda, as demonstrações e os visitantes acompanhados pelos seus animais de companhia, tornam esta festa muito especial”, refere a autarquia. 

A campanha de adoção responsável decorre ao longo de todo o dia. E, dentro do objetivo principal do evento que é promover o bem-estar animal, a iniciativa pretende também incentivar as boas práticas a adotar com os seus cães e gatos, tendo ao dispor dos visitantes aconselhamento nutricional, demonstrações caninas e outras atividades que alertam para o dever que temos para com os nossos pequenos companheiros.

Há, por isso, muito para descobrir nesta feira dedicada aos patudos. Entre as marcas presentes, vai encontrar bancas com diversos artigos como acessórios, comida e brinquedos que vão tornar a rotina dos seus pets mais confortável e divertida. Participe também nos workshops temáticos, onde poderá aprender a lidar com determinadas situações, conhecer alguns truques e ter acesso a informação sobre como melhorar a vida do seu animal de estimação. 

E como os animais são os reis da festa, pode fazer-se acompanhar pelo seu animal de estimação, todos são bem-vindos neste passeio especial, desde que usem trela (e açaime, nas raças que assim o requerem). Há várias animações a decorrer durante todo o dia, portanto junte a família e visite o evento.

Depois desta data, a Festa Animal volta em setembro. No dia 2 estará em Porto Salvo, no dia 16 em Barcarena e finaliza a edição deste ano, a 7 de outubro, em Oeiras. Para mais informações pode contactar o email ubeafs@nulloeiras.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA