na cidade

Este fim de semana, há duas atividades gratuitas no meio da natureza

"Noite dos Anfíbios" e "Construção de canetas de cana" são as duas propostas do programa Oeiras tem Vida.
Tudo ao ar livre.

Este fim de semana, há mais atividades para aprender a preservar a biodiversidade do concelho de Oeiras. A primeira acontece logo na sexta-feira, 20 de novembro, ao final do dia.

Trata-se da Noite dos Anfíbios e compreende um percurso pedonal no exterior da Quinta de Recreio do Marquês de Pombal, em Oeiras, entre as 19 e as 21 horas. A idade mínima de participação é de três anos e o percurso será orientado por Diogo Oliveira.

A visita noturna será feita à antiga Estação Agronómica Nacional para observação do único grupo de animais vertebrados de pele nua. Além de rãs, tritões e salamandras, pelo caminho até à Casa da Pesca, será possível observar vestígios da presença de alguns mamíferos como ouriços, ginetas e raposas.

No dia seguinte, 21 de novembro, um sábado, há “Construção de canetas de cana”, entre as 10 e as 12 horas. A atividade acontece no exterior da Fábrica da Pólvora de Barcarena e é pensada a partir dos dez anos de idade.

Organizada pela Qual Albatroz, a atividade consiste em “falar de espécies invasoras, cortar algumas canas e transformá‐las em canetas”. Depois, os participantes irão aprender um pouco de caligrafia tradicional e experimentar as suas canetas. Ambas as atividades são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia através do email dga@nullcm-oeiras.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA