na cidade

Este escape room é para fazer em casa — e nem precisa de companhia

Empresa do Porto criou um desafio para conhecer a cidade. Pode ser jogado em qualquer parte do mundo.
Melhor programa para o confinamento

Os jogos de escape room são cada vez mais conhecidos e isso fez aumentar também o número de salas e de desafios disponíveis no nosso País. No entanto, a pandemia e o confinamento fizeram com que fosse mais difícil recorrer a estas salas.

Para contornar essas questões, várias empresas criaram conceitos que permitem jogar online entre amigos, mesmo estando cada um em sua casa. Baseado nisso, mas com algumas alterações, a No Way Out Escape Room, do Porto, criou o Invictus Challenge.

A primeira edição deste desafio coincidiu com o início do novo confinamento e teve lotação esgotada. Porém, para que todos possam passar por esta experiência, o Invictus Challenge vai voltar no dia 6 de março.

O conceito deste jogo passa por tentar descobrir vários segredos da cidade do Porto, cuja memória terá sido misteriosamente apagada. Juntos, e online, os participantes regressarão ao século XIX para ficarem fechados na sala de um palacete. Em equipa terão de resgatar toda a memória da cidade para que possa ser trazida até aos dias de hoje.

O desafio tem a duração de 60 minutos e pode ser jogado por pessoas de todo o mundo. Não é sequer necessário ter uma equipa formada, pode participar mesmo sozinho, sendo que as equipas só são conhecidas no início do jogo.

Tudo isto é feito através de uma chamada por Zoom, na qual os participantes poderão comunicar entre si. Cada equipa tem entre dois e sete jogadores e o preço é de 10€ por participante.

As inscrições e todas as informações sobre o Invictus Challenge estão disponíveis no site da No Way Out Escape Room.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA