na cidade

Este domingo parta à descoberta de insetos, répteis e borboletas noturnas em Oeiras

No dia 12 de novembro acontece mais uma atividade da "Agenda da Natureza" promovida pelo munícipio. A participação é gratuita.
Um dia bem passado. Foto: CMO

Os percursos de observação da biodiversidade no concelho de Oeiras são cada vez mais frequentes, muito devido às iniciativas criadas pela “Agenda da Natureza”, um programa promovido pelo Município de Oeiras, para dar a conhecer a fauna e flora local aos oeirenses e de que forma podem preservá-las. É uma excelente oportunidade para quem gosta de estar no meio da natureza e de aprender mais sobre a região onde vive. 

Quer vá sozinho, com amigos ou em família, já que muitas das atividades são abertas também aos miúdos, serão, certamente, dias bem passados e muito enriquecedores. Para este domingo, 12 de novembro, o convite passa por conhecer, identificar e registar o maior número possível de espécies de fauna e líquenes existentes na Quinta de Recreio dos Marqueses de Pombal, em Oeiras.

Esta é mais uma BioBlitz de Outono, iniciativa que acontece pelo quarto ano consecutivo, e que será orientada por especialistas da Biodiversity4All, uma associação aberta à comunidade. A atividade vai decorrer entre as 14 horas e as 21h30, com um coffee break entre as 18h30 e as 19 horas, para os participantes poderem comer um snack e descansar um pouco. 

O programa é dividido por temas, ou seja, vai explorar diferentes espécies ao longo da tarde:

14 horas às 15h30 — Insetos

15h30 às 17 horas — Anfíbios e répteis

17 horas às 18h30 — Líquenes

19 às 20 horas — Morcegos

20 horas às 21h30 — Borboletas noturnas

É aconselhado levar roupa e calçado confortável, um agasalho e chapéu, sem esquecer uma garrafa de água. A participação é gratuita, mas sujeita a limite de inscrições. Se quiser obter mais informações e inscrever-se, pode fazê-lo através da Divisão de Gestão Ambiental do Município de Oeiras, pelo telefone 210 977 459 ou email dga@nulloeiras.pt.

Seja para esta ou outra atividade que queira fazer ao ar livre nos próximos tempos, o ideal é ter um bom casaco para se manter quente e confortável. Carregue na galeria para conhecer algumas opções de várias marcas e preços. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA