Em setembro de 2022, a Quinta da Fonte celebrou 30 anos. Para assinalar a data decidiu fazer uma festa que durou três dias, com música, espetáculos de stand-up comedy e street food. Mas, na verdade, este não foi um evento único na programação cultural do parque. Nos últimos anos, o complexo empresarial tem vindo a posicionar-se como um espaço que pretende integrar-se na vida dos oeirenses e criar momentos de lazer não só para os colaboradores das empresas ali presentes, mas também para o público em geral. E, neste momento, é precisamente isso que está a acontecer.
O objetivo é que os colaboradores se sintam felizes por trabalhar ali, mas também que quem não tem qualquer ligação profissional ao espaço possa aproveitá-lo da melhor forma e senti-lo como parte da comunidade oeirense. E é precisamente a pensar nos funcionários e nos munícipes que a Quinta da Fonte tem vindo a criar iniciativas que proporcionem um equilíbrio entre a vida e o trabalho.
Desde esta terça-feira, 20 de junho, até quinta-feira, dia 22, está a decorrer o “Arraial na Quinta”, situado na Praça Central da Quinta da Fonte, no setor Oeste. A entrada é livre, por isso, qualquer pessoa pode ir até lá aproveitar tudo o que o evento tem para oferecer.
Ao longo dos três dias, haverá ativações de marca da Heineken, do Copianço e da Schweppes, com várias atividades e brindes. Há também um food court, com a presença de food trucks e do Aria, quiosque residente da Quinta da Fonte. Os preços praticados no local começam nos 6€ por refeição e há cachorros quentes, wraps, crepes, pipocas, gelados artesanais e vegan, entre outros.
“Este evento é uma iniciativa de todos os proprietários da Quinta da Fonte e organizado pela Acacia Point Capital Advisors. Para os funcionários, abrimos inscrições e oferecemos mil refeições e 1.200 kits de inscrição para o brinde deste ano que é uma bandana. No entanto, qualquer pessoa que não se tenha inscrito, seja funcionário ou não de uma empresa da Quinta da Fonte, tem entrada livre e tem direito a todas as ativações de marca e brindes que vamos oferecer durante estes três dias”, garante a organização.
No seguimento do xsMarket, um mercado de rua que acontece naquele espaço uma vez por mês, a Quinta da Fonte fará uma edição especial do mesmo para o arraial, apenas com produtos temáticos de acordo com o evento, como manjericos, artesanato nacional, bijuteria e artigos de arte referentes aos Santos Populares. Ao longo dos três dias, o arraial acontece do meio-dia às 15 horas e, no último dia, 22 de junho, também entre as 17 e as 21 horas.
Para animar o público presente, não pode faltar a música. Na quarta-feira, 21 de junho, às 12h45 vai tocar Sérgio Silva com o DJ Nuno Bix e às 13h30 começa o DJ Nuno Box Show.
No dia 22 de junho, quinta-feira, à hora de almoço (12h30) poderá assistir ao espetáculo de flamenco de Joaquin Moreno e à tarde às 18 horas é a vez de dançar ao som de Toy. Mais tarde, às 19h30, toca o DJ Ricardo Ribas para encerrar a festa.