na cidade

Esta semana traz dias de chuva a Oeiras — e as temperaturas vão baixar

As máximas vão oscilar entre os 20 e os 17 graus, segundo o IPMA, e as mínimas vão descer aos 12 graus.
O guarda-chuva será o seu melhor amigo.

Depois do verão de São Martinho, com sol a brilhar e temperaturas máximas acima da média para a época do ano (a chegar aos 22 graus), o outono volta em força e bastante chuvoso esta semana. Tire as gabardines e galochas do armário, pois vai precisar deles nos próximos dias. 

Nesta segunda-feira, 14 de novembro, o dia começou com o céu bastante nublado e chuva, que vai dar algumas tréguas a partir do meio da manhã. Entre as 11 e as 17 horas pode contar com o céu parcialmente nublado e o sol poderá espreitar em alguns momentos. A temperatura máxima será de 20 graus, e a mínima de 15, com vento a soprar moderado.

Na terça-feira, 15, o dia será de chuva contínua entre as 7 e as 17 horas. O vento poderá soprar mais forte durante a manhã, e conte com uma pequena descia da temperatura máxima para 19 graus, enquanto a mínima se mantém nos 15. Entre terça e quinta-feira, tenha atenção, há aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Quarta-feira, 16 de novembro, não trará chuva ao concelho, mas pode contar com céu encoberto durante todo o dia e vento moderado. As temperaturas oscilam entre os 20 graus de máxima e 15 de mínima. Já na quinta-feira, 17, a chuva regressa durante a madrugada e a previsão é de aguaceiros fortes a meio da manhã. A temperatura mínima mantém-se nos 15 graus e a máxima desde ligeiramente para 19. 

Sexta-feira, dia 18, há uma descida significativa das temperaturas: a máxima para 17 e a mínima para 13. Comece já a pensar em substituir as camisolas leves de outono, por outras mais quentes. O dia irá começar com aguaceiros fracos e céu parcialmente nublado, mas o sol vai brilhar durante a tarde.

Já no sábado, dia 19, a temperatura máxima mantém-se nos 17 graus, mas a mínima desce para 12. Durante todo o dia, o céu irá manter-se entre pouco nublado ou encoberto, com vento fraco. No domingo, dia 20, as temperaturas sobem ligeiramente, para 19 de máxima e 13 de mínima, mas voltam os aguaceiros. 

Com o tempo a ficar mais fresco, procuramos, inversamente, roupa mais quente. Se gosta de cores e padrões coloridos e peças totalmente originais, conheça a nova coleção de outono da marca oeirense Maracuiá.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA