na cidade

Esta semana traz chuva, sol e temperaturas máximas de 21 graus a Oeiras

Segundo previsões do IPMA, pode contar com vários tipos de clima nos próximos dias. Até quarta-feira mantém-se aviso amarelo.
Conte com alguns dias sem sol.

Apesar de as noites estarem a ficar mais frias, a verdade é que durante o dia as temperaturas máximas ainda ultrapassam, muitas vezes, os 20 graus, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o concelho de Oeiras. É natural que não seja assim por muito mais tempo mas, pelo menos, durante esta semana pode ainda contar com dias amenos, que vão dividir-se entre chuva e sol. 

Esta segunda-feira, 7 de novembro, é o dia com a temperatura máxima mais baixa, a chegar apenas aos 19 graus. Já a mínima desce aos 13. O dia amanheceu com algum nevoeiro e o céu estará muito nublado ou encoberto durante a maior parte da manhã e início da tarde. A partir das 16 horas conte com chuva, que irá cair até início da noite.

Atenção, que existe um aviso amarelo do IPMA, partilhado pela Proteção Civil Municipal e Autoridade Marítima Nacional, que refere forte agitação marítima até às 18 horas desta segunda-feira, com ondulação que pode chegar aos 3,3 metros. As entidades aconselham a evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima. 

Na terça-feira, 8 de novembro, as temperaturas oscilam entre os 20 graus de máxima e 15 de mínima, com céu parcialmente nublado até meio da manhã. A partir das 11 horas, a previsão é de chuva e já no período da tarde conte com aguaceiros fortes e algum vento. A agitação marítima irá continuar, com ondas a chegar aos 2,9 metros. 

O sol regressa em força na quarta-feira, 9 de novembro, com céu pouco nublado durante a manhã, e um pouco encoberto da parte da tarde. A temperatura máxima mantém-se nos 20 graus, mas a mínima desce para os 13. O aviso amarelo relativo à agitação marítima continua, por isso os cuidados a ter são os mesmos. 

Na quinta-feira, 10 de novembro, o dia amanhece nublado, mas à tarde pode contar com céu limpo, sem previsão de chuva. O vento estará fraco e as temperaturas vão chegar aos 20 graus de máxima e descer até aos 12 de mínima. Na sexta-feira, 11 de novembro, conte com temperaturas semelhantes e com sol a brilhar o dia todo. 

No fim de semana, regressam as nuvens no sábado, dia 11, e os aguaceiros no domingo, 12 de novembro. Sábado chega aos 21 graus de temperatura máxima, enquanto no domingo, fica pelos 20. Já a mínima será de 12 e 13 graus, respetivamente.

Se é fã de brunches ao fim de semana, então marque já na agenda uma ida ao Jojo’s Brunch, em Paço de Arcos, que apresentou no passado dia 1 de novembro, a nova carta de inverno, com muitas delícias para provar. Carregue na galeria para conhecer algumas. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA