na cidade

Esta semana pode ir ao Rally Dakar sem sair do Oeiras Parque

Até 21 de janeiro visite a exposição com viaturas todo-o-terreno. Há também um simulador para experimentar e sessões de autógrafos com pilotos.
Experimente o jogo.

Se passar pelo Oeiras Parque nos próximos dias, não estranhe se vir veículos todo-o-terreno instalados no piso 1 do shopping. Os carros e motas, utilizados em competições internacionais, fazem parte da exposição promovida pela “BP Ultimate Adventure Team”, que regressa ao espaço depois do sucesso da edição de 2023. 

A inauguração da mostra aconteceu esta quinta-feira, 11 de janeiro. Vai-se manter durante uma semana, até ao dia 21, num período que coincide com a disputa da 46.º edição do Rally Dakar, que decorre na Arábia Saudita até 19 de janeiro. 

Estão reunidas no mesmo espaço quatro viaturas: dois automóveis, uma Toyota Hilux T1 e um OT3, que representam os modelos utilizados no Rally, e ainda duas motos da equipa que competiu nos campeonatos nacionais. “Esta ação promete uma experiência única, demonstrando a adrenalina do desporto motorizado a todos os visitantes”, refere a organização. 

A iniciativa não se limita a expor as viaturas. O público vai poder sentir que faz parte do Rally Dakar, através do jogo “Dakar – The Game”. É uma oportunidade para mergulhar no universo da competição, através de dois simuladores que vão fazê-lo sentir os desafios e a emoção daquele que é considerado um dos percursos mais difíceis do mundo. 

E para tornar a experiência ainda mais entusiasmante, a exposição vai contar com a presença de todos os elementos da equipa, entre os quais os pilotos Miguel Barbosa, Luís Portela Morais, David Megre e Martim Ventura, que estarão presentes numa sessão de autógrafos nas seguintes datas e horários: dia 19 de janeiro, sexta-feira, das 12h30 às 15 horas e no dia 21 de janeiro, domingo, das 17 às 19 horas.

Para quem é apaixonado pelo Rally Dakar, não deixe de visitar a exposição, presente no piso 1 do Oeiras Parque, todos os dias, entre as 10 e as 23 horas. Se quiser explorar o simulador, pode fazê-lo aos dias de semana entre o meio-dia e as 15h30 e das 18 às 23 horas. Ao fim de semana, o horário é do meio-dia às 23 horas, sem pausas.

Carregue na galeria para ver algumas imagens dos veículos que vai encontrar por lá.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA