na cidade

Esta semana, o céu vai continuar nublado no concelho de Oeiras

Apesar disso, há um raio de esperança porque o único dia de sol será mesmo esta quarta-feira, 12 de janeiro.
Em Oeiras, vai estar assim.

O novo ano começou nublado e assim vai permanecer no concelho de Oeiras durante esta semana. Os dias de sol são uma verdadeira animação para todos nós e motivam-nos a sair de casa mas ainda não é desta. Apesar das famílias aproveitarem o bom tempo para irem passear com os filhos — ou ensinar-lhes a andar de bicicleta —, também o podem fazer em dias mais escuros. A chuva vai manter-se longe e, por isso, tem todas as condições para fazer o que mais gosta como beber um café numa esplanada em frente ao mar.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para Oeiras contam com céu nublado durante toda a semana, exceto na quarta-feira, 12 de janeiro. Relativamente às temperaturas, também há uma certa semelhança com a semana anterior. As temperaturas máximas não vão ultrapassar os 17 graus nos primeiros três dias da semana permanecendo nos 16 graus o resto da semana.

Espera-se que o dia mais frio seja domingo, 16 de janeiro, onde se prevê uma temperatura máxima de 15 graus durante as horas de sol e que caia para os 6 graus à noite. Por isso, caso decida sair de casa, o nosso conselho é que leve o seu casaco mais quente e se for necessário luvas também. Não só o deixarão quente como podem acrescentar algo ao outfit, duas vantagens fantásticas.

O vento vai soprar fraco ao longo dos sete dias da semana ao contrário do que tem acontecido. O índice de radiação ultravioleta estará no nível 1. Mesmo assim, é recomendado o uso de óculos de sol de proteção. 

Esta semana, as novas medidas do Governo para a contenção da pandemia não permitem grandes planos, a não ser que tenha teste negativo feito para mostrar à entrada de certos espaços. Por isso, aproveite para se aplicar na sua forma física através das caminhadas ou inscreva-se num ginásio.

Perca horas a ver peças de roupa e acessórios para ocasiões futuras ou ponha a leitura em dia. Não existem razões para ficar desanimado nos próximos tempos, basta manter-se protegido e, acima de tudo, entretido com o que mais gosta de fazer. Para acompanhar essas ideias, encomende as melhores iguarias e delicie-se às horas que quiser.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA