na cidade

Esta semana, haverá chuva fraca e as temperaturas vão subir no concelho de Oeiras

Depois da tempestade Karim e das várias ocorrências por todo o País, os próximos dias serão mais pacíficos.
Boas notícias.

A tempestade Karim atingiu todo o País durante o fim de semana, levando ao registo de quase 700 ocorrências — quase metade em Lisboa. O que provocou queda de árvores e até inundações. Em Cascais, por exemplo, a linha de comboios esteve interrompida durante várias horas devido à queda de uma árvore. E, na baixa da vila, próximo da baía, registaram-se inundações que danificaram equipamentos eletrónicos em vários negócios.

Com uma segunda-feira de céu azul e sol, a semana arranca com uma clara melhoria do clima no concelho de Oeiras. Apesar das temperaturas um pouco baixas neste início de semana, tanto as mínimas como as máximas vão aumentar gradualmente ao longo dos restantes dias.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),  na terça-feira, 23 de fevereiro, as temperaturas máximas irão chegar aos 16 graus, subindo para os 18 nos dois dias seguintes. Já na sexta-feira, dia 26, as temperaturas irão chegar aos 19 graus.

Quanto às temperaturas mínimas, começam nos 7 graus esta segunda-feira, subindo depois para 12 e mantendo-se entre os 10 e os 11 graus. Pode esperar céu nublado na terça, e chuva na quarta e quinta-feira.

Já na sexta-feira, o céu estará coberto por nuvens altas. Quanto ao vento, oscilará entre o fraco e o moderado, soprando maioritariamente de sul.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA