Parece que o vento veio para ficar, pelo menos mais uns dias, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Nesta segunda-feira, 15 de maio, as rajadas de vento norte podem chegar aos 25 quilómetros/hora. Ainda assim, as temperaturas vão estar amenas, com 23 graus de máxima e 13 de mínima, com céu pouco nublado. Mas atenção que os raios ultravioleta estão no nível 9, considerado muito elevado, por isso, proteja-se do sol.
Na terça-feira, 16 de maio, irá registar-se um grande aumento da temperatura máxima, que poderá chegar aos 29 graus. A mínima mantém-se nos 13 graus e estará céu limpo durante praticamente todo o dia. Durante o dia, o vento estará ameno, mas irá aumentar de intensidade por volta das 17 horas. Os raios UV irão continuar com níveis elevados, na categoria 8.
Na quarta-feira, 17 de maio, o dia irá amanhecer com céu limpo, mas ficará nublado a partir de meio da manhã. A temperatura máxima desce para os 27 graus, enquanto a mínima sobe para os 16. O vento estará forte até ao início da manhã, dando tréguas ao longo do dia, e voltando a soprar mais forte ao início da noite.
Na quinta-feira, 18 de maio, pode contar com céu limpo e sol a brilhar durante todo o dia. As temperaturas vão oscilar entre os 26 graus de máxima e os 15 de mínima. O vento norte irá ganhar intensidade a partir do início da tarde, podendo chegar aos 25 quilómetros/hora.
Na sexta-feira, 19 de maio, o céu amanhece parcialmente nublado, mas a tarde será de céu limpo. O dia estará menos ventoso, mas as temperaturas descem ligeiramente para 25 graus de máxima e 14 de mínima.
No sábado e domingo, 20 e 21 de maio, o céu estará pouco nublado, sem previsão de chuva. As temperaturas serão semelhantes nos dois dias de fim de semana, segundo o IPMA, apontando 25 graus de máxima e 14 de mínima.
Se iniciou a sua época balnear ou, caso ainda não tenha, já está a pensar nos primeiros dias de praia, carregue na galeria para conhecer a nova coleção de swimwear da marca oeirense Missus.