na cidade

Está menos frio, mas a chuva regressa esta semana ao concelho de Oeiras

Segundo o IPMA, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 6 e os 8 graus. Já as máximas variam entre os 14 e os 18 graus.
Conte com períodos de céu encoberto a meio da semana.

Depois de um fim de semana onde a frase mais ouvida foi “finalmente está menos frio”, com dias de sol e bom tempo para aproveitar passeios e programas ao ar livre, a nova semana começa com temperaturas que vêm no rescaldo dos últimos dias (mas não vão durar muito tempo).

Esta segunda-feira, 6 de fevereiro, a máxima será de 18 graus e a mínima de 7. Pode contar com céu limpo ao longo de todo o dia e vento fraco. Mas prepare-se, pois já na terça-feira, 7 de fevereiro, as temperaturas vão descer. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a máxima será de 15 graus e a mínima de 6, com céu pouco nublado. A intensidade do vento aumenta para moderado de nordeste. 

Na quarta-feira, 8 de fevereiro, será o dia para voltar a dar uso ao seu guarda-chuva já que, segundo o IPMA, a chuva regressa ao longo de todo o dia, com possibilidade de aguaceiros fortes pelas 16 horas. A temperatura máxima desce para 14 graus, já a mínima sobe para 7. 

Na quinta-feira, 9 de fevereiro, o dia acorda com aguaceiros fracos. Ao longo da manhã a chuva dá tréguas, mas pode contar com céu nublado e vento moderado. Quanto às temperaturas, vão subir para 17 de máxima e 8 de mínima. Na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, já sem previsão de chuva, o céu estará pouco nublado, com as temperaturas a oscilar entre os 17 de máxima e 7 de mínima. 

Para sábado, 11 de fevereiro, o IPMA prevê temperaturas semelhantes ao dia anterior, mas o céu estará parcialmente nublado e com vento a soprar um pouco mais forte. No domingo, dia 12 de fevereiro, as nuvens mantêm-se no céu, com alguns períodos de sol. A temperatura máxima será de 17 graus, mas a mínima sobe para 9. 

Se, no inverno, o seu programa favorito é ficar em casa a ver séries, então carregue na galeria para conhecer as que chegaram ou regressaram à televisão e às plataformas de streaming em fevereiro.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA