na cidade

Está marcada uma caminhada solidária em Barcarena para ajudar a bebé Matilde

O evento é já este sábado, 6 de julho, e pode inscrever-se no próprio dia.
A bebé Matilde nasceu em abril.

A Caminhada pela Matilde acontece já este sábado, dia 6 de julho, em Barcarena. A bebé de dois meses, que sofre de Atrofia Muscular Espinal Tipo 1, precisa do medicamento mais caro do mundo (1,87 milhões de euros), por isso, todos os contributos são importantes.

O evento começa às 18 horas no Nirvana Studios, junto à Estrada Militar de Valejas. Pode inscrever-se no próprio dia a partir das 17 horas. Cada participação tem um custo de 2€ por pessoa, e o valor total serve para ajudar a bebé Matilde.

Esta caminhada acaba no Valejas Atlético Clube em festa. A Junta de Freguesia de Barcarena está a organizar um arraial, que começa às 20 horas, e as sardinhas são oferecidas.

Quem não conseguir ir a esta iniciativa, pode sempre ajudar através de doações para a conta solidária criada pelos pais de Matilde (PT50 0035 0685 00008068 130 56 — Caixa Geral de Depósitos). O estado de saúde da bebé de dois meses, assim como o valor angariado, é atualizado na página de apoio do Facebook.

“O objetivo da conta é tentarmos o tratamento que existe nos EUA já aprovado pelo FDA e que pode salvar-lhe a vida, futuras despesas para terapias e tratamentos, e no futuro o que não precisarmos será para ajudar outras crianças com esta doença”, escrevem os pais da bebé, Carla e Miguel Sande, numa das publicações.

tags: barcarena, bebé, caminhada, matilde, oeiras, solidariedade

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras