na cidade

Esta empresa cuida do seu pet para que possa trabalhar ou viajar descansado

O Pet Sitting Bicharada tem vários serviços para que o seu cão ou gato não se sinta sozinho durante o dia.
Não vão faltar brincadeiras para o seu pet.

Vai de férias e não tem onde deixar o seu pet? Ou passa demasiadas horas no local de trabalho e precisa de alguém que vá cuidar do seu cão ou gato a meio do dia? Sem problema. Na empresa Bicharada pode agendar visitas ao domicílio ou deixar o seu animal no hotel enquanto vai viajar.

Andreia Carvalho tem 37 anos e sempre gostou muito de animais. E depois de concluir a licenciatura em Educação Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, decidiu investir nesta paixão. “Comecei como educadora de infância e estava quase sempre a levar os meus animais para a escola para fazer atividades com os miúdos”, explica Andreia à New In Oeiras.

Por isso, há cinco anos, abriu um serviço de pet sitting ao domicílio e hotel para cães em São Domingos de Rana, Cascais. Mas não se inquiete, a equipa de quatro pessoas tem ao dispor o serviço de transporte na zona de Oeiras. “Quando os donos não podem, transportamos os cães na nossa carrinha do alojamento para casa dos donos e vice-versa”, explica Andreia.

O horário do serviço ao domicílio é combinado com os donos, e além de cães e gatos, tomam conta de qualquer de animal. “Já fui a casa de uns senhores que tinham um porco, mas também já cuidei de porquinhos-da-Índia, tartarugas, coelhos, galos e até um furão. Já fomos a quase tudo, menos cobras”, revela a proprietária.

No alojamento recebem no máximo até 25 cães (dependendo do porte) e são tratados como se fizessem parte da família: o espaço não têm boxes, ou seja, têm sofás, mantas e camas onde podem andar à vontade, socializar e brincar. São acompanhados 24 horas por um elemento da equipa e os donos só têm de levar a alimentação.

Para inscrever o seu cão no hotel só tem de contactar a proprietária pelo email, mensagem ou telefone e pedir o orçamento. As idas ao domicílio duram entre 10 a 45 minutos. Na zona de Oeiras cada visita custa 8€, mas os preços podem mudar de acordo com o número de idas que o dono quiser.

Aqui os responsáveis passeiam o animal (no caso dos cães), cuidam da higienização do espaço e tratam da alimentação e, caso seja necessário, dão medicação. Se o seu pet for sociável e gostar de brincadeira, os cuidadores também conseguem criar atividades bem divertidas para passar o tempo.

E quem tem um animal de estimação, tem muitas saudades nas férias. Mas, não se preocupe, quando o seu pet estiver no hotel consegue ver a diversão que é passar ali os dias. “Estamos sempre em contacto com os donos. Enviamos fotografias e vídeos quando vamos ao domicílio e também metemos no Facebook e Instagram”, explica Andreia.

Ter um animal de estimação é um compromisso para a vida. E é por isso que a Bicharada organiza convívios entre os donos e os animais. “Tentamos fazer piqueniques e passeios onde os donos trazem os seus bichos para conhecerem os amigos dos seus animais”.

Quem manda nisto tudo

Nome: Andreia Carvalho
Idade: 33
Raça favorita: Rafeiros
Guilty pleasure: Tirar fotografias
Convença-nos a visitar este espaço: “A atenção e o carinho do seu animal vai manter-se enquanto está fora.”

tags: animais, animais de estimação, Bicharada, cão, oeiras, pet, pet sitting