na cidade
ROCKWATTLET'S ROCK

Esta cabana isolada no meio da natureza é perfeita para escapadinha a dois no outono

As TerraCabins ficam localizadas a pouco mais de 50 minutos de Oeiras e apostam num conceito que convida a desligar os telemóveis.

Sabe aquela sensação de estar em casa, enrolado numa manta, a olhar pela janela e a ouvir a chuva a cair lá fora? Mesmo os maiores amantes do verão e do bom tempo apreciam, de vez em quando, o aconchego de uns dias tranquilos, com a lareira acesa e ter tempo para, simplesmente, descansar.

Se esse é o seu caso e o que mais precisa é de aproveitar os dias de chuva que se avizinham para desligar do mundo e descontrair em plena natureza, então a TerraCabins tem a solução perfeita.

A 57 minutos de Oeiras, existe um refúgio que o vai fazer esquecer o ritmo da cidade e é ideal para uns dias românticos no outono. Situadas em Salvaterra de Magos, as cabines localizadas no meio da natureza ficam junto ao rio Tejo e, para aproveitar melhor o som da chuva e dos pássaros, a recomendação é só uma: ficar dois dias sem telemóvel.

Mais do que proporcionar uma estadia imersiva, o conceito das TerraCabins passa por oferecer uma oportunidade de fazer um detox digital. “Criámos um conceito de experiência imersiva, cercada pela natureza, para fazer cada hóspede sentir-se melhor, oferecendo a oportunidade de desintoxicação digital de dispositivos e aplicações sociais”, pode ler-se na descrição do alojamento.

A verdade é que a propriedade tem apenas rede para fazer chamadas telefónicas, ou seja, o serviço de Internet não está disponível. “É um lugar tranquilo e raro, perfeito para desligar e simplesmente ser.”

“Convidamos cada um a reconectar-se com a natureza e a vivenciar os incríveis benefícios que ela traz. As nossas cabines são instaladas em locais cuidadosamente selecionados no meio da natureza”, acrescentam.

Pode escolher entre as cabanas Maria e Aurora. Ambas ficam situadas à beira de uma ilha selvagem, junto ao Rio Tejo, têm janelas amplas, muitas árvores ao redor, bem como muito silêncio. Além disso, é possível observar vários animais, como vacas e cavalos selvagens, que vagueiam nos terrenos livremente. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por TerraCabins (@terracabins)

No total são 150 hectares de terra onde pode passear ou fazer atividades no exterior, como andar de bicicleta ou praticar desporto ao livre. 

As cabanas têm capacidade para dois hóspedes e, no interior, estão equipadas com uma cama, casa de banho, cozinha e salamandra. Incluem ainda uma seleção cuidadosa de livros. Já no exterior, os pequenos decks de madeira, equipados com cadeiras e redes de descanso entre as árvores, oferecem espaços adicionais para relaxar.

A experiência tem início antes do check-in, já que não é permitido levar o carro até às cabanas. Cada localização possui uma zona de estacionamento específica, onde os visitantes devem deixar o veículo ou ativar o seu modo aventureiro.

“Para chegar à ilha, é necessário atravessar uma estrada, mas aqui está a diferença: quando a maré sobe, esta fica submersa. Portanto, para fazer a chegada e partida, é necessário seguir o ritmo da maré. Tudo faz parte da aventura, e nós vamos ajudar os hóspedes a planear o tempo.”

A estadia mínima é de duas noites e os preços variam consoante os dias escolhidos. Durante a semana, fica a 145€ por noite e, ao fim de semana, sobe para 155€. As reservas podem ser feitas online.

Carregue na galeria para ver fotografias das TerraCabins

ARTIGOS RECOMENDADOS