na cidade

Equipamentos do campus da Escola Náutica vão ser usados por toda a gente

O Município de Oeiras aprovou a celebração de um memorando com a Escola para promover o desenvolvimento do campus e não só.
Em Paço de Arcos.

O Município de Oeiras aprovou a celebração de um memorando de entendimento com a Escola Náutica Infante Dom Henrique, em Paço de Arcos. O objetivo é promover o desenvolvimento do Campus Universitário e criar as condições para integração no programa Oeiras Ciência e Tecnologia.

Os equipamentos do campus serão requalificados e rentabilizados ao serviço dos alunos e dos moradores. Assim, cria-se uma nova relação e centralidade nesta frente ribeirinha.

Vai ainda ser feita uma requalificação paisagística e uma melhoria de acessibilidades e qualidade ambiental. Tudo através de aprumo de espaços exteriores, melhorando o acesso, circulação e fruição ambiental do espaço.

No âmbito da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia, o Município tem vindo a fazer acordos de parceria com as instituições residentes para trabalharem em interesses conjuntos e dinamizar estas relações.

A Escola Náutica é uma instituição de ensino superior politécnico que forma oficiais da marinha mercante e outros quadros superiores destinados à atividade marítimo-portuária, na área dos transportes marítimos, portos e logística. É a única instituição que ministra ensino superior náutico em Portugal.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA