na cidade

Esta semana, as temperaturas mínimas vão chegar aos 5 graus em Oeiras

Pode contar com dois dias de sol e os restantes nublados, enquanto as temperaturas máximas se mantêm iguais à semana passada.
Aproveite os dias de sol para passear.

Muitas vezes guiamo-nos pelas previsões do estado do tempo para fazer os nossos programas favoritos e é frustrante quando cancelamos os planos porque o prognóstico era de chuva ou muito vento. É nesse sentido que lhe damos dois conselhos: não veja com demasiada antecedência a meteorologia para que esta não se altere sem o saber e não se deixe ficar em casa com medo dos aguaceiros. Aproveite os dias mesmo quando não está agradável fora de casa e vai ver que não se vai arrepender.

Esta semana, as previsões para o concelho de Oeiras não se alteram muito em comparação às semanas anteriores. A chuva vai continuar longe do concelho e o vento será fraco a semana toda, excepto no fim de semana, passando a moderado.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias, quarta-feira, dia 19 de janeiro, e domingo, 23 de janeiro, serão de céu pouco nublado. Porém, na terça-feira, dia 18 de janeiro, e no sábado, 22 de janeiro, pode contar com céu muito nublado devido a nuvens baixas nas zonas mais perto do mar. Os únicos dias de céu totalmente limpo e com raios de sol para nos aquecer nestes dias frios, serão quinta e sexta-feira, 19 e 20 de janeiro.

No município, as temperaturas mínimas vão atingir os cinco graus mas não se preocupe que será de madrugada. O dia mais frio a registar esta temperatura tão perto do zero será o próximo sábado, dia 22 de janeiro. A temperatura máxima nos restantes dias da semana não vai ultrapassar os 16 graus o que implica usar casacos grossos e malhas quentes para não andar gelado. 

Apesar de o índice de radiação ultravioleta registar o nível 2 nos próximos dias, é recomendado o uso de óculos de sol de proteção. Caso o seu horário de trabalho implique sair de casa cedo, compre um par de luvas porque mãos geladas são incomodativas e podem dificultar muitos os seus dias.

Nestes dias de inverno, o que sabe bem é comer pratos saborosos e reconfortantes e caso tenha estado desatento às nossas notícias, nós fazemos-lhe um resumo: experimente o mais recente espaço de Algés com as melhores tábuas de carne para partilhar ou os mais saborosos croissants do concelho.

Os mais gulosos podem ir buscar um pastel de nata ao melhor spot de Oeiras e prometemos que não se vão arrepender. Caso seja fã de fast food, não se esqueça da receita mais fácil de sempre e que pode recriar em casa. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA