na cidade

Em dezembro há um fim de semana mágico em Oeiras com o Natal no Palácio Encantado

Nos dias 17 e 18 de dezembro, todos os caminhos vão dar ao Palácio Marquês de Pombal. A entrada é gratuita.
Uma das edições anteriores. Foto: Município.

Como já é tradição, em dezembro o Palácio Marquês de Pombal veste-se a rigor para receber a magia do Natal. Esta é, sem dúvida, uma época vivida em grande no concelho de Oeiras e este ano não será diferente, apesar de já ter sido anunciado pelo município que as iluminações apenas serão acesas a 6 de dezembro (quase um mês depois do que é habitual), devido ao plano de poupança energética recomendado pelo governo. 

Um dos eventos mais esperados anualmente, neste período, é o Natal no Palácio Encantado, que vai decorrer no fim de semana de 17 e 18 de dezembro. A iniciativa pretende assinalar a época festiva, promovendo a gastronomia, o comércio local e dinamizando um dos monumentos mais emblemáticos do concelho e que se torna digno das históricas encantadas que ouvimos na infância.

O Palácio Marquês de Pombal e os seus jardins vão receber, assim, dois dias dedicados à magia do Natal, com uma programação cultural diversificada e muito especial para toda a família — e o melhor é que a entrada é livre. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, terá como tema central “O Conto Maravilhoso”, partindo do cruzamento de alguns dos mais conhecidos contos de fadas, que perduram no nosso imaginário.

A animação está garantida e não vão faltar atividades, por isso marque na agenda e vá até lá com os miúdos para viver a magia da época em pleno. Pelo meio, pode sempre para provar uns sonhos, azevias e bolo-rei, acompanhados de vinho Villa Oeiras. 

No sábado, 17 de dezembro, pode participar na festa entre as 10 e as 22 horas. No domingo, as portas abrem à mesma hora, mas fecham às 21 horas. O espaço fica no Largo Marquês de Pombal, em Oeiras. 

Marque na agenda.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA