na cidade

Eixo Verde e Azul tem uma ligação entre Santuário da Nossa Sra. da Rocha e Carnaxide

A novidade é uma óptima sugestão para um passeio em segurança, nesta fase de desconfinamento.
Já conhece?

O Eixo Verde e Azul acaba de abrir uma ligação entre o Santuário da Nossa Senhora da Rocha e Carnaxide. Aproveite a novidade para dar um passeio neste desconfinamento e explorar esta zona verde do concelho de Oeiras.

O projeto Eixo Verde e Azul, ou EVA, visa requalificar a bacia hidrográfica do Jamor e a área circundante do Palácio Nacional de Queluz. Integra um conjunto de ações destinadas a promover a melhoria da qualidade da água do Jamor e seus afluentes e assegurar o controlo dos caudais.

Por outro lado, o EVA possibilita o acesso à natureza e ao património, através da criação de espaços verdes e da implantação de um circuito de mobilidade ao longo do concelho de Oeiras, e dos concelhos vizinhos. A primeira fase ligou a Sra. da Rocha ao Passeio Marítimo, com um percurso pedonal de cerca de 2750 metros.

Depois, foi construída a ponte do EVA e as ligação ao passadiço do lado do Jamor, com a construção de ponte sobre o rio Jamor de ligação entre a Sra. da Rocha e o Estádio do Jamor. Seguiu-se a ligação da ponte ao passadiço, terminando agora com a ligação a Carnaxide.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA