na cidade

Edifício para habitação jovem foi totalmente remodelado pelo Município de Oeiras

A Câmara já investiu mais de 13 milhões de euros na compra de 24 edifícios e na reabilitação de 16 prédios.
A Câmara vai inaugurar 11 casas.

Na segunda-feira, 11 de novembro, é inaugurado mais um edifício no âmbito do Programa Habitação Jovem nos Centros Históricos, na Rua Marquês de Pombal, números 3, 5 e 7, em Oeiras. Às 11 horas serão apresentados 11 fogos para arrendamento jovem, com as tipologias T0, T1 e T2. A remodelação teve um investimento municipal de 940 mil euros.

Este edifício foi totalmente recuperado e adaptado para habitação e comércio. Foi ainda aproveitado um logradouro com 500 metros quadrados.

No rés do chão do edifício foram mantidos os dois espaços comerciais, incluindo um restaurante com esplanada no logradouro e foi criado um espaço de garagem com cinco lugares de estacionamento.

Esta obra faz parte Programa Habitação Jovem no Centro Histórico de Oeiras, juntando-se aos três edifícios já reabilitados na Rua Cândido dos Reis e na Rua da Costa e à obra em curso no Largo da Boavista, num total de 22 casas já concluídas e nove em remodelações.

Ficou lindo.

A Câmara Municipal já investiu mais de 13 milhões de euros na compra de 24 edifícios e na reabilitação de 16 prédios para Habitação Jovem, tendo sido atribuídos 53 fogos a jovens do concelho. Ainda estão em fase de projeto oito edifícios, com 43 casas, localizadas em Algés, Dafundo, Paço de Arcos, Oeiras e Porto Salvo, tendo um orçamento de mais de cinco milhões de euros.

tags: apartamentos, Câmara Municipal de Oeiras, casas, edifícios, habitação jovem, oeiras, rendas