na cidade

É oficial: todos os parques infantis, fitness outdoor e polidesportivos estão abertos

A nova fase de desconfinamento trouxe mais reaberturas no concelho. Aproveite.
Para desconfinar em segurança.

Depois do País ter transitado do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade, o concelho pôde reabrir mais infraestruturas. Na nova fase de desconfinamento e após alguns dias de ajuste vários são os equipamentos públicos que já podem ser novamente utilizados.

Falamos dos espaços de jogo e recreio, parques infantis, dos fitness outdoor, e dos polidesportivos do concelho de Oeiras. Já pode desconfinar em segurança, cumprindo todas as normas da Direção-Geral da Saúde, quer seja para levar os miúdos a brincar ou para praticar desporto ao ar livre nas máquinas de manutenção.

As medidas que determinavam o encerramento destes espaços foram revogadas, deixando de existir impedimento. A autarquia informa que apenas poderão estar interditos equipamentos que se encontrem em manutenção preventiva ou corretiva e, por isso, estejam temporariamente encerrados.

Desde sábado, 1 de maio, que também os restaurantes, cafés e pastelarias passaram a ter serviço no interior com um máximo de seis pessoas por mesa e um exterior com um máximo de dez. Os horários alargaram-se para as 22h30 durante a semana e fins de semana. Igualmente com horário prolongado até as 22h30 funcionarão as salas de espetáculos culturais.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA