na cidade

É oficial: são esperados 31 graus no fim de semana em Oeiras

As previsões são do IPMA. A confirmar-se, esta subida que vem com sol será bem diferente face aos 17 graus desta quarta-feira.
Calor vai voltar.

Esta semana começou chuvosa e o tempo parece mais de inverno do que de maio — frio, chuva, vento e constipações em quase todo o País. Ainda esta quarta-feira, 8 de maio, há vários distritos em alerta amarelo por causa do mau tempo. Mas tudo isso vai mudar e, tal como tem acontecido de forma bastante frequente, vai para o lado oposto.

Para esta quarta-feira, são esperados 17 graus de máxima em Lisboa e Oeiras, com chuva. Segundo as últimas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), quinta e sexta-feira, o tempo vai melhorar ligeiramente mas ainda com alguma chuva e uma ligeira subida da temperatura. 

Chegando ao fim de semana, tudo muda: a partir de sábado, de acordo com o site do IPMA, são esperados 26 graus Celsius com céu limpo na capital e para 23 para Oeiras. E, a partir de domingo, os termómetros vão mesmo chegar aos 31 graus, no concelho. Segunda-feira, 13 de maio, continua o calor mas, no final da próxima semana, ele deverá abrandar novamente.

Na região norte, a situação vai evoluir no mesmo sentido, com o Porto a chegar a domingo com sol e 28 graus. No Algarve, o fim de semana vai também ser de céu limpo e temperaturas próximas dos 30 graus. Em Setúbal, no domingo, são mesmo esperados 35 graus de máxima.

Em Fátima, o fim de semana de peregrinação vai ter máximas de 31 graus; e em Évora e Santarém os termómetros vão chegar aos 34 graus.

tags: Calor, meteorologia, oeiras, praia, sol, tempo