na cidade

É oficial: Oeiras é um concelho amigo das famílias

O Município de Oeiras aceitou o convite do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis para fazer parte de uma rede de municípios europeus.
Quem gosta de viver em Oeiras?

Que o concelho de Oeiras é um bom local para se viver em família já muita gente sabe. Mas agora é oficial. É que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, convidou o Município de Oeiras a aderir à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.

O Observatório resolveu distinguir Oeiras como Autarquia Familiarmente Responsável, por causa da sua política de apoio às famílias. O Município de Oeiras tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos, várias ações para impulsionar a qualidade de vida das famílias que residem no concelho.

Agora que o Município está integrado nesta rede, tem a oportunidade de partilhar informação sobre as melhores práticas em matéria de política de família em termos europeus.

Oeiras passa, assim, a constar da base de dados da rede europeia e a ter acesso a uma base de dados exclusiva de boas práticas. Vai poder ainda publicar informação sobre a autarquia no site desta rede e a participar nas reuniões, seminários, workshops e convenções europeias.

O Município integra o movimento a favor de uma Europa mais amiga da família e a poder utilizar o logótipo da Rede Europeia.

No passado dia 5 de fevereiro, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas assinou um protocolo com a ELFAC – Confederação Europeia de Famílias Numerosas em Barcelona, com o objetivo de reconhecer os municípios que são Autarquias Familiarmente Responsáveis, na Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.

Quando fazem parte da Rede Europeia de Municípios Amigos da Família, as autarquias, que receberam a bandeira verde por terem mantido ou adotado políticas familiares em 2019, vão poder ser incluídas no registo desta rede, sendo que vão poder, também, ostentar o selo oficial.

O Município de Oeiras promete manter o desenvolvimento de políticas de apoio à família e a implementação de mais e novas medidas neste sentido.

tags: famílias, Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, oeiras, Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras