na cidade

É já esta semana que deve pedir o seu Interrail gratuito

Começa esta semana a nova fase do programa DiscoverEU, que vai permitir a mais 12 mil jovens a viagem de uma vida no próximo verão — à borla.

Uma oportunidade única.

Ponha um lembrete no telemóvel, avise todos os jovens de 18 anos que conhece. Porque é só isso que é preciso ter para conseguir um passe de comboio gratuito para andar pela Europa: 18 anos até 31 de dezembro deste ano, e cidadania da União Europeia.

Cumpridos estes dois requisitos, e a partir desta quinta-feira 29 de novembro, pode ir ao site do programa DiscoverEU e candidatar-se a um de 12 mil Interrails gratuitos para viajar no próximo ano.

Este verão, foi lançada a primeira fase da iniciativa: passes de comboio para os jovens descobrirem a Europa, num investimento de Bruxelas de 12 milhões de euros. Devido ao estrondoso sucesso da primeira campanha, a Comissão Europeia decidiu lançar uma segunda fase ainda este ano, a tal que começa dia 29.

Os jovens interessados em participar terão apenas que candidatar-se a um dos passes disponíveis através do Portal Europeu da Juventude. Os selecionados poderão depois viajar pela Europa, pelo período máximo de 30 dias, entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019.

Podem viajar a título individual ou em grupo – que terão de ser constituídos, no máximo, por cinco pessoas. Os candidatos selecionados, que cumpram todos os requisitos, serão notificados em meados de janeiro de 2019.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA