Descubra as melhores novidades que chegaram ao concelho de Oeiras no último mês

Para que não lhe escape nada, reunimos os novos restaurantes, lojas e projetos digitais que conhecemos em outubro.
 
Descubra as melhores novidades que chegaram ao concelho de Oeiras no último mês
O Aura lançou uma Cake Shop.

Em outubro, a New in Oeiras partilhou com os leitores novidades fresquinhas do concelho. Se não conseguiu estar a par de tudo, não se preocupe, pois reunimos neste artigo os restaurantes e lojas que abriram, as marcas que lançaram novas coleções e os projetos digitais que chegaram ao público oeirense. Até criámos um mapa para que saiba exatamente onde encontrar cada um dos novos spots. 

Foi colocado em Algés, perto da estação de comboios, um painel interativo, criado pelo Município de Oeiras, para facilitar a vida dos munícipes e turistas que por ali passam. O TOMI é uma solução tecnológica de comunicação e informação urbana e turística, com informações sobre atividades e pontos de interesse ligados ao turismo, cultura, comércio local, serviços públicos, entre outros. 

O início de outubro ficou marcado também pela chegada de uma nova plataforma de delivery a Oeiras: a Upeats. O serviço de entregas, com sede em Paço de Arcos, conta já com dezenas de restaurantes parceiros na região. 

E já que falamos em comida, que tal experimentar o novo restaurante vegan do concelho? O The Den abriu há pouco mais de um mês, em Oeiras, com uma oferta diversificada de entradas, pratos e sobremesas, totalmente plant based. O espaço quer provar que uma alimentação vegan não tem de ser aborrecida e sem sabor, mostrando às pessoas que a troca direta de produtos de origem animal por vegetal é fácil e que há muitas opções que vão conquistar o seu paladar.

Continuámos a conhecer espaços que nos deixam com água na boca, já que o Aura Inspiring Food, restaurante em Paço de Arcos, lançou uma marca própria de doces. O Aura Cake Shop foi apresentado a 12 de outubro, com um menu que apresenta desde bolos mais simples, a sobremesas mais complexas, que podem ser encomendadas para o dia a dia ou em ocasiões especiais. A NiO provou algumas e contou-lhe quais as favoritas. 

A 13 de outubro foi inaugurada a Carolina Sales Escola. O espaço, criado no Carolina Sales Café, em Oeiras, era um objetivo que a confeiteira brasileira tinha desde que chegou a Portugal. Ali irão decorrer os cursos e formações presenciais e serão também gravadas as aulas online. A NiO participou no workshop para lhe contar tudo sobre esta novidade. 

Por falar em workshops, decorreu no final do mês um muito especial no Via Contrária Salão, em Carnaxide. O espaço, aberto desde junho deste ano, pelas mãos do hairstylist Daniel Rufino, tem uma forte vertente solidária. Aproveitámos o mote para conhecer a história do brasileiro, que se especializou em coloração e criou uma técnica própria chamada “loiro praiano”. 

No mês em que se celebrou o Dia do Animal (4 de outubro), os pequenos companheiros de quatro patas não foram esquecidos. Em Oeiras, abriu a Your Pet Wash, um serviço self-service para dar banho ao cão, onde é o próprio dono que decide qual o valor que quer gastar. O processo é simples: só tem de colocar o dinheiro na máquina e gerir o tempo da lavagem de que necessita, assim como da secagem. 

Continuando a acompanhar as novidades do mundo canino, conhecemos as novas coleções de outono da Tata’s Concept, com camisolas e ponchos para o seu cão. A marca oeirense, apenas com loja online, tem desde roupa a acessórios para cães de vários tamanhos, criados a pensar no maior conforto dos seus animais de estimação. Já na área da moda feminina partilhámos as novidades da Vintage Bazaar, que apresentou novas peças para esta estação. 

Outubro ficou também marcado por uma grande novidade no mundo digital, que vem permitir aos oeirenses, e não só, observar o rio Tejo a partir do Farol do Bugio. Tal é possível através de duas câmaras instaladas no local, com perspetivas diferentes, disponibilizadas pela rede de Live Cams do site MEO Beachcam.

A fechar o mês fomos conhecer a loja renovada da Cerâmicas na Linha. Após dez meses de portas fechadas, o espaço oeirense reabriu, completamente diferente do que era. Agora com dois pisos, áreas mais espaçosas e maior oferta das marcas representadas, assim como de loiça ao quilo, há muito por explorar. Aproveitámos para ficar também a conhecer a história desta love brand, com a sua fundadora, Natália Pires. 

Veja a infografia, em baixo, para saber exatamente onde encontrar todas as novidades que têm espaço físico e, se quiser saber mais sobre cada uma delas, carregue nas setas no início ou no fim do texto, para ler os artigos completos. 

 
Descubra as melhores novidades que chegaram ao concelho de Oeiras no último mês

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA