na cidade

Descubra 21 programas gratuitos para aproveitar bem o fim de semana em Oeiras

São, na sua maioria, atividades para fazer ao ar livre. Pode levar os miúdos ou divertir-se com amigos. Siga uma das nossas sugestões.
Os olhos vão estar postos no céu da Praia de Santo Amaro de Oeiras.

Prepare-se para um fim de semana em grande no concelho de Oeiras. Há muito a acontecer nos próximos dois dias e o difícil vai ser encaixar na agenda todos os programas que vai querer fazer com família e amigos. Desde as atividades marcadas para celebrar o Dia Mundial do Turismo, até ao espetáculo aéreo que vai pintar o céu da Praia de Santo Amaro de Oeiras, há muito mais para fazer este sábado, 30 de setembro.

São também os últimos dias das Festas de Queijas e há uma grande novidade no Mercado de Porto Salvo. É por lá que vai acontecer a primeira edição do Street Food Market, com uma praça de alimentação móvel, com várias alternativas gastronómicas.

Já em Oeiras, a Livraria-Galeria Municipal Verney é o cenário escolhido para receber os workshops “Dharma Fest” no sábado, 30 de setembro. A iniciativa tem como objetivo promover a aprendizagem de técnicas de meditação, mantras, ioga e muito mais, num dia inteiramente dedicado às filosofias e práticas orientais Os workshops são gratuitos, mas têm inscrições limitadas. Se quiser inscrever-se ou saber mais informações pode contactar o número 214 408 329 ou enviar um email para livraria.verney@nulloeiras.pt.

Descubra tudo o que vai poder fazer, conhecer, visitar e experimentar este fim de semana.

Sábado

9 às 19 horas Exposição “All in my head” de Binau, no Núcleo Central do Taguspark.

10 horas ao meio-dia — Exploração da biodiversidade da Quinta de Recreio dos Marqueses de Pombal, na companhia das autoras do livro “Lá Fora”. Lotação máxima de 20 pessoas, com inscrição gratuita através da Divisão de Gestão Ambiental do Município, pelo telefone 210 977 459 ou email dga@nulloeiras.pt. 

10 às 23 — Exposição “Art from the sea” que pode visitar no Oeiras Parque, com peças criadas a partir de lixo recolhido nas praias.

11 horas — Workshop de “Meditação Ativa e Mantra” por Paula Santana, para miúdos dos cinco aos 12 anos, acompanhados por um familiar, no âmbito do “Dharma Fest”.

11 horas — Atividades do AnimàRua. Saiba quais são os outros locais por onde vai passar a iniciativa este sábado.

11 às 17 horas — Exposição “Espíritos da floresta”, com ilustrações de Susa Monteiro a partir de originais de Neves de Sousa, na Livraria-Galeria Municipal Verney.

11 às 22 horas — Oeiras Air Show na Praia de Santo Amaro de Oeiras. 

11h30 — Poetry bus no Centro Cívico de Carnaxide. O autocarro poético do MAP — Mostra de Artes da Palavra terá poesia dita e acompanhada por música, com vozes e interpretações de Ana Simon, Tiago Moura Mota e Miguel Sopas, acompanhadas pelo acordeão de Rini Luyks.

12 às 22 horas — Street Food Market no Mercado de Porto Salvo.

15h30 — Real Regata de Canoas. Poderá assistir à regata, que terá lugar na praia de Algés, no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Turismo.

16 horas — Poetry bus no Forte de São Bruno, em Caxias, inserido na programação do MAP

16 horas — Apresentação da obra “O Yoga em Portugal” de Paulo Hayes, com a presença do autor, no âmbito do “Dharma Fest”.

17 horas — Workshop de ioga e meditação por Paulo Hayes, no âmbito do “Dharma Fest”.

18h30 — Workshop “À Volta do Chá” por Luís Mendonça de Carvalho, no âmbito do “Dharma Fest”.

22 horas — Concerto de Eduardo Santana, nas Festas de Queijas.

Domingo

9 horas ao meio-dia —Sessão com um PT nos equipamentos fitness outdoor, no Fórum Oeiras.

11h30 — Poetry bus no Inatel de Oeiras, inserido na programação do MAP

12 às 20 horas — Street Food Market no Mercado de Porto Salvo.

16 horas — Poetry bus no Largo 5 de Outubro, em Oeiras, inserido na programação do MAP

16 às 19 horas — Festival Somersby Out Jazz nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. Nesta data extra do evento, tocam Oort e Bruno G. As portas abrem às 15 horas.

18h30 — Atuação do Rancho Folclórico da Casa do Minho, nas Festas de Queijas.

Este domingo acontece a última sessão com um PT num dos equipamentos fitness em Oeiras. Com o bom tempo que se faz sentir neste início de outono, aproveite para treinar ao ar livre. Carregue na galeria para conhecer oito espaços fitness outdoor espalhados por vários locais do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA